Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 30 dicembre 2011

Balanço do ano

Post inspirado nesse.
Meu balanço do ano de 2011 poderia se resumir em reconstrução.
Quando fiz quarenta anos (em 12/01 faço 45 mas com o espírito de 22,5), não tive a famosa crise dos 40, mas em compensação quando fiz 44 aff Maria, Jose e Jesus!
Em casa pelo menos a 13 anos cuidando das crianças, aos 44 não é fácil encontrar um trabalho e com o agravante de estar em casa  a mais de dez anos, mas também não queria trabalhar por trabalhar, apesar da cobrança das amigase familiares (que querem o meu bem ) ser grande: - Vc precisa trabalhar! Tem tanto potencial em vc, para vc ficar somente em casa. Seu marido iria te admirar mais.....
Mas deixar minha casa que ocupa um montão do meu tempo, meus filhos, só pra dizer que trabalho fora eu não queria, mas tinha um desejo secreto e tinha vergonha dele, talvez por isso ele fosse secreto, porque quando alguém me incentivava a trabalhar fora sempre dizia: Vc precisa ter seu dinheiro etc... E o meu desejo envolvia investir sem ganhar dinheiro. Todo mundo falava faça um curso, mas envolvendo algo que me possibilitava ganhar dinheiro de imediato.
Um dia tive coragem de dizer ao Paolo que queria ser fotógrafa, queria estudar (custa caro) me equipar (custa muiiito caro) e trabalhar com isso, mas sem essa de fazer eventos no início até tinha essa ilusão, mas pensando bem,  acho noivas muito cafonas e neuróticas como abraçar um trabalho desses? Pior ainda as debutantes vestidas de bolo de chantilly com aqueles cachos feito de baby liss caindo pelo rosto? ganhar dinheiro talvez pouco só em trabalhos que acredito no estilo que gosto, Paolo me apoiou na hora até levei um susto, foi então que tive coragem de assumir que queria um tempo para me profissionalizar e que para ser "independente poderia demorar anos para as  amigas, parentes, agregados etc... Em março Paolo me deu minha primeira e até agora única câmera e desde então venho clicando minha vida, errando, me surpreendendo para o bem e para o mal exatamente como a vida é. Sabe quando vc faz uma foto e vendo no visor acha que se deu bem, quando vc vê na tela do computador só consegue dizer: - Que porra de foto é essa? Acontece comigo de montão. Sabe quando vc planeja algo que não dá certo e vc chora, fica triste e se decepciona, mas quando o tempo passa vc olha pra traz e vê que não era nada diante da visão completa do quadro e só tem um pensamento: - Mas que porra de reação que eu tive? Acontece comigo de montão.
Pois é. Em março de 2012 começa a realização de um sonho que por anos foi secreto, vou estudar por dois anos e me dedicar a esse curso. Não vai ser fácil, acordar cedo, pegar trem, apesar de cansada me dedicar aos meninos, marido, academia, casa  e etc.., mas estou disposta.
Me prontifico a pagar o preço em 2012.
E vc? Tem algo que precisa pagar o preço?
Se vcs quiserem saber qual profissional me identifico, clique aqui e ela nem me conhece, mas eu a observo.

8 commenti:

  1. Sonhar e fazer um lar, com capricho, organizaçao e harmonia, é difícil demais, e nós conseguimos. Agora é a hora de sonhar em fazer uma nova vida - uma vida profissional - já que a vida doméstica está bem encaminhada. Eu vou nesse sonho também, buscando novos caminhos. Sorte e persist6encia pra nós duas, porque vamos precisar!

    beijooo

    RispondiElimina
  2. Este ano aconteceram alguns fatos unusitados na minha vida. Conheci pessoas que talvez se eu não tivesse feito o curso que escolhi pra minha vida, nunca as teria conhecido (Serviço Social).Fui presidente de associação e assistente social voluntária. Tá certo que fiquei desempregada de verdade a maior parte do ano, mas tava achando que estava fazendo contatos, e fiz. Conheci pessoas como você aqui na internet e amei ler sobre novas experiências de vida. Mas neste próximo ano quero de todo jeito trabalhar como Assistente Social. Não quero ser mais uma na multidão, quero fazer diferença na área que Deus me abençoou proporcionando o estudo ( depois dos 30).
    Esse é o preço que tenho que pagar: investir em tempo para passar em um concurso ou uma contratação.
    Beijos♥♥♥
    FELIZ 2012!!

    RispondiElimina
  3. Ai, q delícia!!! AMO fotografia tbm! Já pensei em comprar câmera (ainda penso) e fazer mais cursos. Mas não penso em me dedicar profissionalmente... o duro é q na situação atual, gastar um dinheirão (pq gasta!) com algo com o qual não vou ganhar um dinheiro... ainda não dá! rs
    Suas fotos já são lindas! O curso vai só ampliar mais seus conhecimentos e eu, daqui, vou ficar babando ainda mais! SUCESSO pra vc!!!
    Beijo grande!

    RispondiElimina
  4. Eh!eu sempre acho que temos que correr atrás do que queremos ( nossa felicidade), não importa se é cuidando de casa ou sendo uma mulher maravilha. Como disse Steve Jobs: " Cada sonho que voce deixa pra trás, é um pedaço do futuro que deixa de existir".
    Apoiadíssima!!!

    RispondiElimina
  5. Falava minutos atrás com uma amiga sobre mulher e trabalho pós 40 anos, NÃO TEM TRABALHO PARA MULHERES NESTA FAIXA ETÁRIA, por mais preparadas, mais experiência que tenhamos, sempre vamos competir com uma garota de 25 anos com bem menos experiência.
    Vc. vai apostar no seu sonho, vai correr atrás e com certeza vai se dar bem pq. vai fazer com amor. Não vai ser fácil, alguém falou que viver seria fácil?, vc. dará conta e ainda vai sobrar tempo, sobrar pique, 2 anos passa rapidinho.


    Beijos e se joga nesse sonho, ele tem tudo para acontecer


    FELIZ 2012


    Audeni

    RispondiElimina
  6. Di, boa sorte! Estou certa de q temos muito a ganhar "pagando o preço"! Há alguns anos fiz isso, motivada por uma circunstância tanto ruim, e apoiada (em todos os sentidos) pelo Luis - o maridão - q acredita em meu talento. Deu certo! Aliás, está dando!!! Torço por vc! Mil bjs.

    RispondiElimina
  7. Eu não a conhecia ainda, cheguei pelo titulo da postagem... mas adorei! Tenho certeza q 2012 será um ano maravilhoso para vc! uma reviravolta na vida! vai ser muito bom acompanhá-la! Bjs grandes!

    RispondiElimina
  8. São dois anos de indas e vindas, de correrias entre o estudar e a vida de casa. Mas entre eles, virão novos olhares, novas oportunidades. Haverá a janela do trem. Haverão pensamentos, cliques, flashes e medidas das lentes.
    Nesse período faça um portfólio e retrate o passo a passo do seu sonho.
    bjo

    RispondiElimina