Procure aqui o que voce perdeu

domenica 11 marzo 2012

Quando um post rende...

Um dia disse a Fernanda Reali que queria agradecer no post a todas as mulheres que fizeram minha vida mais interessante quando  entrei nesse universo virtual, onde mesmo sendo  diferentes, encontramos uma maneira de sermos iguais.
Iguais nos sonhos, nas cólicas, nas tristezas, nas felicidades, nos filhos, maridos, no desejo de emagrecer, comer bem, ter saúde etc.
O post estava sendo preparado a algum tempo, pois são todas fotos que eu fiz e precisava de tempo pra fazê-las ou escolher no meu arquivo todo bagunçado ( pois é queria ser igual a Alessandra Rigazzo).
Fiz e como recompensa das recompensas recebo este e-mail. Não vou dizer de quem é pois não pedi autorização de quem enviou pra publicar: 

"Dizem que todo ser humano cresce em falta.
Tem senpre uma falta.
Um dia a gente morou no Eden. E um dia a gente saiu do Eden.
As vezes a falta foi tanta qu e a gente nem consegue ver nem sentir quando o contrario da falta nos chega de pertinho...
Amor, carinho, atencao, validacao, importancia..
Dizem que todo o ser hmano tem esta nescessidade primitiva de amar, ser amado e se sentir validado.
Dizem que isso comeca no momento em que neste mundo damos nossa cara. Comeca no momento em que deixamos o Eden.
Tem gente que teve sorte de nascer em berco esplendido, filhos de pais solidos, pais com poucas marcas ou com marcas resolvidas. Amaram os filhos sem querer nada em troca.
Outras pessoas nasceram de pais carentes que precisavam dos filhos pra preecher suas lacunas.
Eu acho que estas pessoas perdem um pouco da esperanca. Ficam criancas sem esperanca.
Mas o mundo nao desiste e insiste em mostra-las que nao e assim....o mundo da amor, carinho, importancia, o mundo da tudo porqueDeus nao desiste de suas obras. Nunca!
Estas criancas criam uma especi de escudo pra se protegerem contra amor, contra carinho, contra atencao, pois o que elas conhecem e o oposto. Estas criancas criam anticorpos emocionais.
As pessaos que deveriam desde o inicio ama-las nao foram capazes.
Ai um dia ja la pra os meados da vida esta crianca adulta comeca a despertar o adulto, ja nao aguenta mais carregar o sisifo fardo.
Muitas coisas contecem, muitas pessoas vao e vem ai um dia ela acorda de manha fragil, batida, de volta de uma viagem ha um tempo distante onde havia muita dor, quando ela teve sua Divina Essencia cortada e ve que de alguem que ela nem nunca conheceu pessoalmente chega atravez de um blog post uma coisa ate entao desconhecida: Amor. Amor sem motivo. Amor sem cobranca. Amor so por amor.
Diacuy, voce nem pode imaginar o quanto sua homenagem foi importante pra mim hoje.
A cada dia eu reconstruo uma parte da minha nova casa. Estava a procurar tijolos solidos de boa qualidade .
Minha obra ainda esta bem no comecinho, mas eu quero que vc saiba que hoje eu coloquei o primeiro tijolo. Obrigada por te-lo me dado.
Seu gesto vai ficar comigo, gravado no alicerce da minha alma que um dia vai ser exatamente do modo como Deus havia planejado.
As pessoas nao nos acontecem por acaso.
Um dia eu vou ser capaz de dizer asim:
Diacuy, obrigada pelo seu amor e eu te amo tambem."



Minha nota: Este post não precisa de fotos, pois o texto diz tudo que explode dentro de mim.

7 commenti:

  1. Sei como tu te sentes, pois já recebi e-mails assim, falando de como um post tocou o coração da pessoa que o leu. aí a gente sabe que não está blogando só para passar o tempo, mas porque temos algo a dizer e a aprender.

    beijos a quem escreveu e a ti que mereceu as sábias palavras

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Que lindo e amoroso receber um email assim. Isso é lindo demais. Lindo tbm saber que essa pequena que te escreveu, tá se fazendo grande. Falar da crianca que fomos, mexe comigo. Ds pais que tivemos, mais ainda. Mas do crescimento que se obriga a acontecer, tbm. Enquanto lia pensava ter sido da Rose...

      Uma pessoa é responsável pelos que cativa. Tem uma frase que diz algo quase assim nao tem? E é bem assim mesmo. A gente tem responsabilidades que nem às vezes nos damos conta Di. Blogar ja perdeu a banalidade que tinha antes, ja nao é mais, gracas a Deus, um diario bobo, mas a gente tá falando com muitas pessoas, diretamente ao coracao. A responsa é grande.

      Vc é linda e sua leitora, tbm.
      Desejo que vc, amiga da Di, continue a jundar os tijolinhos sem esmorecer. Nunca!

      Bjs

      Elimina
  2. oi querida
    que belo post, cheio de carinho...delícia de texto...
    bjos ♥

    RispondiElimina
  3. Fiquei super emocionada. Ás vezes fazemos coisas de que gostamos e não nos damos conta da repercussão disso no coração das outras pessoas. Que bom que essa pessoa teve a iniciativa de escrever um e-mail desse que achei até corajoso. E que bom que existem pessoas como você que fazem blogs qua tocam nossos corações. Parabéns!Tenha uma ótima semana.

    RispondiElimina
  4. Lindo post, nem precisa de imagens mesmo. Bjs, boa semana!

    RispondiElimina
  5. Lendo e me comovendo acredito ainda mais que somos anjos de uma asa só. É preciso que nos abracemos para voar...
    Um abraço grande.

    RispondiElimina
  6. Oi querida,
    lindo post! Nada acontece por acaso!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    RispondiElimina