Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 21 ottobre 2011

Sou doida ou falta roupa pra lavar? Pequenas Felicidades.


Estava passando de carro e vi uma dessas lojinhas que amo, loja de móveis e tranqueiras usadas.
Vi uma enceradeira, parei o carro e perguntei quanto custava, vinte reais me respondeu a senhorinha que me atendeu. Quase não acreditei, perguntei se funcionava ela me deixou experimentar, paguei e quase dei um beijo nela.
Ela me contou que a enceradeira pertencia a uma velhinha que havia morrido e que sua filha levou-a lá para vender e que ela deve ter uns quarenta anos.
Fiquei imaginando as faxinas que foram feitas nessa casa, a dona dela passando enceradeira enquanto as filhas estavam no colégio, depois foi a vez das filhas lustrarem para receber os namorados na sexta ou no sábado. Será que foi assim? Se não foi não tem problema eu já inventei essa história pra mim.

Amo comprar livro em sebo e ler as dedicatórias, conhecer a letra do antigo dono do livro. O livro vem com uma história a mais.

Antes de ir pra casa passei no Wall Mart e comprei a boa e velha cera Poliflor em pasta (pena que mudou o cheirinho, não é aquele da minha infância), quando cheguei  a Dona Ivoneide que é minha fiel escudeira ficou me olhando de quatro encerando o chão do meu quarto e na certa deduziu que eu não bato bem.

Mas fiquei felicíssima com o resultado:





Outra pequena felicidade foi ter me inspirado no blog da Telma Maciel e reciclei algumas coisas aqui em casa, hoje mostro minhas louças que estavam lascadas, trincadas etc. Plantei ervas e temperos em vasinhos e as usei como cachepô  e coloquei-as na janela da cozinha:



Essa semana tive dois momentos felizes
Primeiro: Me inscrevi no curso de ballet para adultos.
Segundo: Cancelei minha inscrição no curso de ballet para adultos. quando acabou a primeira aula vi que passar 60 min de vergonha é muito cansativo.

Quer mais felicidade?
Vai no Botoezinhos

20 commenti:

  1. que lindo e que tudo esse piso!! eu sempre quis um piso lindo assim!!!! O.O

    RispondiElimina
  2. Fico feliz por vc ter gostado do piso, a maioria das pessoas gostam de porcelanato e aí a casa inteira fica parecendo um banheiro grande.
    bj

    RispondiElimina
  3. Li seu post e pra mim já foi tamanha felicidade hahahaha
    E o final então nem se fala 60 minutinhos de vergonha hahahaha,bjo.

    RispondiElimina
  4. Minha tia é daquelas que guarda TUDO! Ela tem um ferro antigo e tbm uma enceradeira. Isso das coisas que lembro agora... e ela não usa, claro! kkkkk
    Tbm gostei do piso! Acho lindo - e caem perfeitamente em casas lindas como os pedacinhos que já vi da sua!
    Mas o mas bacana foi ter sido inspiração,né? heuheuehu Eu sou louca pra fazer umas coisas assim aqui em casa, dessas de reutilizar. Tô com um monte de coisas paradas aqui, cheia de planos pra elas... mas sou enrolada! hueheuheu
    PS: vc devia ter feito ao menos uma aula de balé! rs
    Beijão!

    RispondiElimina
  5. Que lindo seu chao Lola!!!! Me lembro bem destas inceradeiras e do cheiro da Poliflor....Poliflor....chego ate a ouvir a voz da minha mae....
    Aqui em casa tudo e de madeira, menos a cozinha e os banheiros,porem nao preciso fazer nada a lem de passar um pano molhado pra tirar o po diario...
    Curso de ballet para adultos....que bom que vc nos contou. Ja faz um tempao que venho querendo me inscrever...agora ta decidido he he he...vo nao!!!

    RispondiElimina
  6. Lola!!! Estava agora neste momento a pensar em ti. Outro dia, no seu blog li um post onde havia mencao aquela musica do Milton chamada Paisagem da janela” entao estava a comecar um post quando li seu comment e vim aqui te ver.
    O que fazemos na sexta feira? Eu e Luc trabalhamos um de cara pro outro, ou seja, na mesma Universidade eu na Administracao e ele fazendo o que e mais importante : ensinando na Engenharia, os predios ficam face a face, entao geralmente nas sextas eu convido ela a voltar pra casa a pe comigo e isso o que vamos fazer hoje. Depois a gente chega em casa toma cada um uma cerveja e nos debrucamos sobre o jornal, brigando pela sessao dos quadrinhos... nao temos rotina Lola, cada dia e um dia diferente, cheio de pequenas felicidades….to indo fazer o post. …depois passe la pra ver.
    Bjs!!

    RispondiElimina
  7. Lola,

    Como lustrei piso já, e era maravilhoso ao final do trabalho ver aquele chão brilhando, quantas vezes também não cai, entrava correndo e escorregava. Na casa da minha mãe o chão tinha que estar brilhando e era eu quem o mantinha assim, então fiz sapatinhos de lã para meu irmão, minha mãe e para mim, o único que não usava era meu pai que sempre foi calorento, e quando chegávamos em casa, no inverno, tirávamos os sapatos, e calçávamos os pezinhos de trico, claro que eu sempre estava me estabacando no chão, mas era bom.
    Adorei suas reciclagens, sou louca por temperinhos assim, mas não dou conta não. Vou perguntar para a Fer e te aviso. O balé tem que ser curtição, senão não rola. Vou te mandar o email.
    Grandes beijos e obrigada

    RispondiElimina
  8. Lola, qual o tema da blogagem da Fernanda amanha?

    RispondiElimina
  9. Lola, minhas unhas estao horriveis. So as do pe sao bonitas e como o tema e esmalte e gula, meus Deus como assimilar???
    Aqui as mulherese fazem as unhas sim, so que eu nao tinha este habito nem quando eu morava no Brasil. Eu gosto de lavar louca sem luvas, eu gosto de mexer com as plantas sem luvas, ai ja viu, ne, nao ha esmalte que resita e quando comeca a descscar me da logo um siricutico.
    Vou fazer as unhas amanha so pra participar desta blogagem RSRS

    Milton Nascimento :

    Nao ha uma musica dele que eu nao goste, le so esta : Me mostrou que eu tinha um alma que precisava de muito afeto, e ate hj esta musica me serve. Toda vez que ouco fico pensando? « Deus, manifeste-se em mim assim como te manifestastes no Milton. »
    Ai vai!!

    Lapidar, minha procura toda trama lapidaro que o coração
    com toda inspiração achou de nomear gritando: alma

    Recriar cada momento belo já vivido e ir mais
    atravessar fronteiras do amanhecer
    e ao entardecer olhar com calma então

    Alma, vai além de tudoo que o nosso mundo ousa perceber
    casa cheia de coragem, vida tira a mancha que há no meu ser
    te quero ver, te quero ser
    alma

    Viajar nessa procura toda de me lapidar
    neste momento agora de me recriar
    de me gratificar de busco, alma, eu sei

    Casa aberta onde mora o mestre, o mago da luz
    Onde se encontra o templo que inventa a cor
    Animará o amor
    Onde se esquece a paz

    Alma, vai além de tudo
    o que o nosso mundo ousa perceber
    casa cheia de coragem, vida
    todo o afeto que há no meu ser
    te quero ver, te quero ser
    alma
    Me diz Lola, se uma pessoa no momento em que escreve uma musica como esta nao esta em perfeita Comunhao com Deus?????

    RispondiElimina
  10. Lola,
    Eu nasci em Minas Gerais. Pra mim Minas e pura poesia.
    Meus pais se mudaram pra Petropolis quando eu tinha quase dois anos e foi la que vivi ate me mudar pra os Estados Unidos aos 21 anos de idade.
    Eu amo Petropolis. Voce conhece?
    Eu trabalhava numa escola que nao existe mais, porem na epoca ficava do lado do Museu Imperial. Na verdade era uma daquelas residencias lindas que existem em Petropolis que converteram em escola…tinha jardim, tinha piscina, tinha cerca e tinha horta.
    Eu andava pelas ruas de Petropolis repetindo : Eu nunca deixarei esta cidade…. o sol de la brilha diferente na Primavera, e as hortencias sao de um azul igual eu nunca vi…..

    RispondiElimina
  11. Como uma pessoa pode viver em Petrópolis e não ser poeta? Agora entendi sua sensibilidade.
    Poesópolis

    RispondiElimina
  12. Ha ha ha!!!!!!!! Deve ser isso mesmo, ou mais certo, e por causa da idade, depois dos quarenta muitas mulheres viram poetas..... :-)

    RispondiElimina
  13. Lola...sao 5:53.....e to descendo pra encontrar o marido e irmos pra casa. Farei um post este final de semana com fotos lindas de um lugar que eu amo em Petroplis pra voce. O Vale da Boa Esperanca.....aquilo sim e poesia.
    quero te mandar umas folhas de maple trees....manda pra mim seu endereco...pra o meu email que fica la no meu perfil de blog....
    Ate breve!!!

    RispondiElimina
  14. Lola, adorei te conhecer!!
    Posso contar que morri de rir com a história da aula de ballet para adultos? hahahahaha..
    Um beijo com o desejo de mais felicidades nesta semana que vai começar!

    RispondiElimina
  15. Oi Lola, obrigada pelo carinho!
    Realmente, coisas antigas guardam muitas histórias, mas para algumas pessoas não pensam assim, pelo valor que vc pagou, não paga o sentimental! rs
    Quanto seus temperos.. também adoro plantas! Ficaram lindas as fotos, verdinhas! Beijos

    RispondiElimina
  16. ha ha ha...concordo....depois dos quarenta a gente perde a vergonha!!!!

    RispondiElimina
  17. Obrigada pela visita lá no blog... adorei a história do ballet... já fiz isso uma vez tb, mas não tãããão rápido: depois de 20 anos resolvi voltar para um grupo de adultos de ginástica rítmica... mas foi só algumas semanas e vi que era melhor ficar olhando minha filha! Abs. Marion

    RispondiElimina
  18. Muito bom adorei estar aqui, olha quando compro algo assim fico viajando nas histórias atrás daquele objeto, acho que é por isso que gosto de antiguidades, tem umas história. Olha a Telma arrasa. adorei te ler, grande abraço.
    josiana leite.
    www.decorafino.com.br

    RispondiElimina
  19. Oi Lola!
    Tô aqui sem conseguir parar de rir imaginando a cena de vc aí encerando o chão e ... fotografando!!!
    Mas agora é sério, valeu o esfôrço pq um piso encerado é o que há de mais bonito e a enceradeira, além de ser um "achado", é uma fofura! Bjs, Zazá

    RispondiElimina
  20. Lola,
    adorei a sua ultima felicidade! Se inscrever e cancelar as aulas de ballet! kkkkkk
    Adorei a compra da enceradeira. Lembra minha infância!
    Beijos
    Adriana

    RispondiElimina