Procure aqui o que voce perdeu

domenica 13 novembre 2011

Imagens de domingo

Delicia é ter um cinema perto de casa com filmes REALMENTE bons.
Há cerca de um ano inaugurou perto de casa cinco salas Cinemark perto da minha casa, aliás pertíssimo, porém com filmes de doer de tão ruizinhos, vamos combinar que pra quem gosta de histórias bem contadas cinemark é de chorar.
Mas graças ao nosso bom Deus (acho que cinema arte foi idéia dele) a mais ou menos um mês ganhamos mais seis salas de cinema em outro shopping perto de casa também, que teve a sensatez de reservar duas dessas salas pra passar filme bom, leia-se filme que presta. Imagino que pra investir em empreendimentos do porte desses , exista uma pesquisa de mercado onde há uma amostragem do potencial consumidor, quando inauguraram essas salas cinemark pensei: Será que fizeram a tal pesquisa de mercado e concluiram que o nível de babaquice por aqui era alto a ponto de comportar filmes como esses? Sempre ouvi falar que esse bairro era habitado por gente descolada, "verdes", artistas intelectuais (naturalmente me excluo de todas essas categorias) era mentira? Bem o fato é que a  situação mudou:


Ter um cinema bacana distante três quilômetros da sua casa não tem preço.

Uma coisinha: O cinema argentino (argh!) está a zilhões de anos a frente do brasileiro, é mais profundo, introspectivo, tem mais conteúdo que o brasileiro (vide Medianeiras), o brasileiro na minha opnião vive de piadas fáceis, histórias digestivas bem sessão da tarde, gosto, mas muito de vez em quando.


A Pele que Habito - Pedro Almodovar:

Late Bloomers - O amor não tem fim. Com a maravilhosa  Isabella Rosselini Fala sobre a injustiça e o desafio  de envelhecer.

Sábado a noitinha, um cineminha, livraria, café  com pessoas que vc ama.
Imagens de domingo.
No sábado.

6 commenti:

  1. Primeiro aviso que bati sem querer em alguma tecla e nao estou conseguindo colocar acentos!

    Agora falando de cinema, bons tempos de Belas Artes - esquina da Av. Paulista com consolacao.
    Nem sei se fechou, pagar para ver filme ruim, ninguem merece!


    Beijos e bom domingo


    Audeni

    RispondiElimina
  2. Muito bom, ne?
    Cinema que passa filme bom e perto de casa? Pra gente ir a pe de maos dadas com o marido? Nao tem preco...
    Aqui perto da gente tem o Cine Outremont. Cinema de bairro mesmo. Ingressos a 6 dolares e filmes as segundas as sete e meia da noite.....excelente!!!
    Ta tudo bem Lola. Em pleno Domingo limpando a casa. Sozinha. Nem filhos nem marido. A casa toda pra mim. Ta tudo otimo!!!
    Nos falamos!!

    RispondiElimina
  3. Audeni querida, Infelizmente o Belas artes fechou. Deixou muitos orfãos.
    Beijao

    RispondiElimina
  4. Rose que delicia! Amo ficar sozinha, escutar musica tomar cervejinha enqianto cozinho, limpo a casa.
    beijao

    RispondiElimina
  5. Bom dia flor do dia!!
    O, sao sete da manha, acordei as seis e ja estou com um bolo assando no forno...
    Faz seu gratin dauphinois com leite comum. Respondi la no blog.
    Bjs e bom dia. Hoje estou indo trabalhar...ontem fomos aconselhados a nao ir. 1000 pessoas estavam em frente do nosso predio. Agora estao protestanto o fato da policia ter sido chamada na semana passada.....o que e que este pessoal precisa? Trabalho!!!

    RispondiElimina
  6. Puxa, ainda nao tinha lido este post! Primeiro, me deixa dizer que adoro argentinos. Seu charme antigo e arrogante me conquista. Sempre dão a impressão de que ca
    iram, mas caíram em pé, que nao se deixam abater nem conquistar totalmente. Seriam os argentinos os "gatos"da America Latina? Sim, e nós brasileiros os cachorros beeem festeiros e bagunceiros.

    Medianeras é fofo e divertido, apesar de ser triste. Adorei! Se tu vires os filmes agúchos, vais achá-los parecidos com os argentinos, pois têm um quê dessa acidez (Ilha das Flores, Houve uma vez dois verões, Saneamento Básico).

    beijooooo

    RispondiElimina