Procure aqui o que voce perdeu

sabato 20 ottobre 2012

Esmalte e educação ou a falta dela..

Será que a Fernanda tem educação? Vai lá no blog dela e confira.
Sou do tipo que elogia desconhecidos (as) no caso de mulheres causa mais estranheza quando uma fulana que vc não conhece te elogia. Quer exemplo?
Uma vez estava no Pão de Açúcar e estava na frente de uma mulher meia idade como eu (meia idade é foda, eu sei), mas Suuuper bem cuidada, (tudo bem que o visual era de piriguete o que causa repulsa na maioria das mulheres) não resisti e disse a ela: - Deixa eu olhar o teu carrinho pra ver o que vc come pra ser tão bonita assim.
Ela riu e recebeu tão bem, mas tão bem (desconfio que ela deve ser rejeitada pelo visual), que fiquei espantada.
Hoje no estacionamento de um empório aqui perto perguntei pra outra desconhecida que achei o cabelo lindoooo: - Desculpa perguntar, mas quem cortou seu cabelo? Muito lindo esse corte! Ela super gentil me falou quem e qual salão e me disse o nome dela pra eu falar pro tal cabeleireiro que por coincidência eu também conheço.
Mas brigo também, brigo com desconhecidos. Ontem fui assistir a um filme da 36ª Mostra Internacional de Cinema, a fila já te diz tudo: 80 pessoas de nariz empinado se achando as mais inteligentes do universo eu lá tentando empinar meu nariz também, até que uma mulher não muito mais velha que eu, foi direto no caixa sem pegar fila.
Eu com toda minha estirpe: Ei moço! Por que ela passou na frente?  Eu também sou esperta, peguei fila porque achei que não fosse o caso de mostrar minha expertise aqui!!!!!
O caixa todo envergonhado, disse: Ela é prima do organizador etc... e tem a premissa... bla bla...
Eu: Pode voltar pra fila pra dar o bom exemplo pra todos os telespectadores!
Ela quase morreu de vergonha e todo mundo da fila resolveu ser pobre mortal como eu e riu.
Por que eu conto essas coisas?
Por que tudo isso faz parte da educação ou falta dela.
Não educação que eu aprendo na escola que é importante igual,  mas a educação que vc recebe simplesmente por viver em sociedade.
A educação da vida.

Classe média paulistana se acha a última bolacha do pacote. Quer exemplo? Quando vc está esperando uma vaga no estacionamento do mercado ou do shopping ele finge que não sabe que vc está ali com a seta ligada, suando, ansiosa pra que ele saiaaaa!!!! FDP! Ele faz hora, demora pra carregar o carro, demora pra ligar o carro, demora pra dar ré,  porque no fundo no fundo ele acha o fim da picada vc colocar a merda do seu carro na vaga que estava o caaaaarrooooo dele. Outro dia fui ao shopping e antes de guardar minhas compras tirei o carro da vaga, deixei que a pobre coitada que estava esperando por uma vaga estacionasse e depois guardei minhas compras com calma. Ela não acreditou, me olhou como se estivesse vendo um anjo, sendo que fiz o mínimo que se pode esperar de uma pessoa que vive com mais de vinte pessoas ao redor.

Abrir a porta pra pessoa passar, dar preferência, ser gentil, não são gestos de pequenos Budas, deveriam ser gestos normais de quem tem educação.

Esse foi meu jeito de falar de educação já que  ao contrário da maioria das pessoas, não acho que professores são sacerdotes, são seres elevados que abrem mão de ganhar bem pra fazer o bem.  Acho simplesmente que são pessoas que escolheram fazer o que gostam ou o que estava ao seu alcance no momento,  mesmo sabendo que não ganhariam o que mereciam ganhar. *Meu marido é professor.

Aproveito para dizer que a média dos meus dois filhos na escola é nove e dez. Eles não estudam em casa, apenas fazem dever de casa quando tem. Ensinamos a eles que é melhor raciocinar que decorar.
Enchi o saco né? Sou daquelas que não pode ver um tijolinho que já quer subir encima e discursar.

Olha meu esmalte:











19 commenti:

  1. Muito bem!! Vivendo e aprendendo!
    Belas lições, belo esmalte!
    ♥♥♥

    RispondiElimina
  2. Lola, em super me identifiquei com tudo. Falar baixo e ser educado é uma coisa básica neste mundo louco, mas quando vejo uns esperta;hões assim já saio gritando como uma feirante: FILAAAA, sai daí e volta lá pra filaaaaa. E tu sabes que esse tom funciona em qualquer idioma? Em alguns lugares, onde nao falam português, usei a mesma frase e o mesmo tom e o pessoal entendeu logo. Sim, porque nao é só no Brasil que o povo quer furar filas.

    o que sinto falta é de bom treinamento nos prestadores de serviços, que nosa tendem como se estivessem fazendo um favor. Acho o pouco caso com o cliente uma enorme falta de educaçào.

    Esse esmalte que tu usaste é da mesma cor que um australiano que ganhei da Jo Turquezza!!!

    Beijoooo

    RispondiElimina
  3. Que esmalte lindo!!!

    Gsotei muito do texto, mas na hora da minha concepção esqueceram de colocar a peça "reclame dos seus direitos" hehehe eu não gosto de ter que lembrar as pessoas que elas precisam ser educadas, me irrito fico indignada mas, acho um saco ter que lembrar que filas existem e devem ser respeitadas. Educação no trânsito é algo complicado mesmo, e quando você está esperando para colocar o carro em uma vaga e um espertinho vai e coloca antes??? Falta de educação master, assim como estacionar em vagas para deficientes e idosos. Procuro educada com todos, ter relações cordiais, mas confesso que às vezes tenho vontade de bancar a Carmem Lúcia (vulgo Carminha) e sair berrando com uns e outros por aí. Beijão!

    RispondiElimina
  4. Lola! Gostei do seu ponto de vista. E gostei do vermelho também. Beijos!

    RispondiElimina
  5. eu curti muito seu post!!! Parabéns como sempre amiga, fico feliz por saber que convivo com alguem especial como vc, afinal sou do tipo que Luta por um simples gesto de Gentileza, afinal Gentileza Gera Gentileza.

    RispondiElimina
  6. Lola

    Lindo esmalte : perfeito!!
    Educação é bom e seria melhor se todo mundo a usasse kkkkkk

    Mil bjokas e bom domingo!

    RispondiElimina
  7. Pois é Berenice. Essa semana tb tive meu momento Lola de ser. Depois fiquei repassando toda a cena na cabeça e me senti uma idiota. Pois dúvido que aquelas pessoas tenham absorvido ou concordado com 5% do que falei......Lindo esmalte. Bjus!

    RispondiElimina
  8. nossaaaaaaa, que vermelho maravilhosoooooo...existe mesmo ou é ilusão de ótica?
    pois é berenice, quem foi que disse que lutar é tolice? bjkas, sua lindaaaaaaaaaa

    RispondiElimina
  9. Adorei o texto, esmalte lindo demais.
    Educação é muito importante porém nem todo mundo usa nê flor?
    Bjs Mell um excelente domingo.

    RispondiElimina
  10. rsrsr seu esmalte é lindo, e essa do shopping eu achei que so acontecia comigo! rsrsrs

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-e-educacao.html

    bom domingo, bjo bjo

    RispondiElimina
  11. Olá!! Como sempre: adorei!! Vc me fez lembrar de uma situação q vivi: havia marcado uma consulta médica para uma determinada data. Porém, consegui um outro médico q poderia atender-me antes. Liguei para o primeiro, desmarcando a consulta. A secretária ficou espantadíssima com minha atitude... Disse q as pessoas simplesmente não aparecerem, ms, nunca ligam para desmarcar... É... Educação não é uma coisa q nascemos tendo... É preciso "cultivar"... Bjs. ;o)

    RispondiElimina
  12. OI Diacuy,
    é isso mesmo educação está em todas as atitudes. O desrepeito ao outro é uma tremenda falat de educação e que acontece muito no meio dos mais "escolados" que se acham "descolados".
    Adorei o seu discurso. Pode subir no tijolinho!
    LIndo o seu esmalte. Amei.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    RispondiElimina
  13. Comentei no facebook, na página que agita :) Esmalte lindo!! Eu quero!!

    RispondiElimina
  14. Lindo esmalte!!! Que bom que vc sempre sobe num tijolinho!!Muito bom seu discursooo!
    Bj bonita

    RispondiElimina
  15. LOLA gostei muuuito do texto, falou da educação familiar, básica mas confesso que tuas zunhas estão mais liiiindas ainda, adoooro essa cor, bjs

    RispondiElimina
  16. Lindo esmalte!

    Estou louca para testar essa marca.

    Bjsss

    RispondiElimina
  17. Ôxi, só hoje vim ler o post!! Tudo que penso!! Posso assinar embaixo??????
    Sou assim tbém... não consigo passar pelos corredores da faculdade e ignorar a moça da limpeza, o rapaz da manutenção ou o menino que cuida das salas, passo dando bom dia pra todo mundo, no começo olhavam meio estranho pra mim, agora já acostumaram, com isso algumas colegas de faculdade estão repetindo o gesto. Sou conhecida tbém pelos cobradores e motoristas de ônibus, outro dia foi até engraçado, pois o trocador perguntou "não tem aula hoje?" eu disse que tava de folga e ele "de novo? na 2ª e na 4ª também teve folga" kkkkkkkkkkkkkkk... se fosse uma "nariz em pé" ignoraria total a pessoa. Fiquei aqui imaginando vc tentando levantar o nariz na fila, kkkkkkkkkkk!!!!! Bjs, querida!!! Continue educadinha assim!!!!

    RispondiElimina
  18. Ah!!! Sobre a classe média paulista ou paulistana, não sei como fala, meu professor de Filosofia passou para nós um vídeo da Marilena Chauí falando uma violência que sofreu na porta do banco em SP. Vale a pena ver.
    http://www.youtube.com/watch?v=9RbBPVPybpY&feature=g-hist

    RispondiElimina