Procure aqui o que voce perdeu

mercoledì 23 marzo 2016

Gênese

"No principio a terra era sem forma e vazia..."

No principio não entendi direito, por não entender, não queria.
Lucinda (minha amiga que mora no principado de Andorra) vou parar, está muito difícil, não consigo acompanhar, tem o frio, tem a solidão dos alienados, tem a vontade de ficar no conforto.
Vai lá Di, você vai gostar, suponhamos que você não aprenda nada,  vai conhecer pessoas, trocar impressões, enriquecer-se, pegar dicas de lugares bacanas, no mínimo vai se tornar uma pessoa mais interessante.
Eu fui.
Não, não ficou legal de uma hora pra outra.
Teve manhãs solitárias, manhãs preguiçosas, manhãs burras, na verdade foram quase todas burras.

Bom dia Mrs Temple!
Bom dia, boa aula!
Que aula que nada Mrs Temple, a senhora sabe onde passa o primeiro trem para Carapicuiba?
Como?...Estou indo hoje a tarde comprar aspargos*, quer ir comigo?
Claro!
Sabe que  aspargo é uma flor e que a colheita se dá no início da primavera? Sinal que o frio está terminando e bons tempos vem por aí. Até mais tarde então!

A caminho do mercado desabafei:

Não estou aguentando mais meu curso, muito difícil, tenho impressão que nunca irei aprender.
Você já tem dentro de si as informações que necessita, faça silêncio e perceberá a maneira mais adequada de capta-las através da experiência e formação de outras pessoas, digo formação em todos os níveis e não só acadêmico.
A senhora acha que sou capaz?
Claro,  não são vocês que adoram citar Ansel Adams: "ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos." ? Isso vale para todas as profissões até na minha, não é apenas  o domínio da técnica que te faz um bom profissional, o que temos dentro de nós conta muito também.
Como ela sabe disso? Pensei.

Depois desse papo, me senti mais a vontade, sem medo de errar, deixei meu ego em casa e fui. Relaxada arrisquei, me envolvi, troquei, ganhei. Passou, passou tudo, o frio, a alienação, solidão. Me sinto super confortável. Tem muitas  coisas que ainda não entendo, mas não me cobro tanto, sei que  ainda estão em formação dentro mim, um dia estarão prontas para que sejam percebidas pela minha mente.

Bom dia Mrs Temple! Lindo dia!
Bom dia, boa aula e não se esqueça: Tudo grandioso na vida é feito de humildes começos.

Disse Deus: "Haja luz", e houve luz. - Genesis 3


*aspargos: Um dia farei um post sobre esse dia com  Mrs Temple

Este vaso foi o primeiro do Francesco na aula de Cerâmica.
"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer." Jeremias 18



Nada é definitivo nesta vida, argila que vira vaso, que quando se quebra vira argila e um vaso ainda
mais bonito nas mãos do oleiro.



5 commenti:

  1. Lola, que bela reflexão! Não sei se é o momento que vivo, mas seu post veio a calhar. Foi um todo, inclusive as passagens bíblicas. Sem falar que já amo Mrs. Temple como amo a sua Rosa. Não é só nas imagens que você emociona, transforma palavras em sinfonia. Beijos

    RispondiElimina
  2. Foi muito bom ler isso. Gostei e compartilhei. Precisamos estar atentas às muitas Ms. Temple que nos cercam, que nos estimulam, seja com uma palavra ou um olhar de confiança. Beijooo

    RispondiElimina
  3. Essa senhorinha me parece incrível! Certa vez tive uma amiga aqui, de 93 ano, Emma. A minha Emma. Inesquecível, sábia, feliz mesmo cheia de dores. A tua Mrs. Temple me lembra a minha Frau Imhof.
    Aprendamos com elas!
    E vc, permaneca firme. O Senhor é contigo, nuna esqueca!
    Amo a temporada de aspargos. E viva a primavera!

    RispondiElimina
  4. Lola vim te agradecer pela visita e comentário lá no meu cantinho.Amei te ver por lá.E menina acho que quase todas nós temos uma Ms.Temple em nossa história.Eu quando morava no Brasil conheci uma senhorinha que sempre que nos encontravamos ao nos despedirmos eu senti que havia recebido uma certa quantia de energia positiva.Gostei muito do seu texto.Bjs

    RispondiElimina
  5. Oeeeee……..

    Eu quero ser Senhor amado
    Um vaso nas mãos do oleiro
    Quebra minha vida e fazê-a de novo……
    Eu quero ser um vaso novo….
    Bjks

    Sonia

    RispondiElimina