Procure aqui o que voce perdeu

giovedì 20 ottobre 2011

Yogurte caseiro

 Recebi um e-mail de uma moça que me pedia a receita do yogurte caseiro, bem eu compro esse fermento aí de cima para coalhar o leite, vc encontra em qualquer loja de produtos naturais ou na internet.
Se vc não encontrar dá pra usar yogurte natural de qualquer marca que vc encontra no mercado.
Esquente o leite (1l) até quase ferver , misture o yogurte que vc comprou mais uma ou duas colheres de leite em pó depende de como vc quer a consistência, quanto mais leite em pó, mais durinho ele fica.
E bota numa vasilha ou em varias pequenas enrola num cobertor  pra manter a temperatura quentinha e deixa lá por umas dez horas (dentro do forno do fogão, assim ninguém mexe) findado este tempo seu yogurte está pronto.
Eu tenho a yogurteira, bato o leite o fermento e o leite em pó no liquidificador, ponho nos potinhos, ligo a yogurteira por dez horas, tiro ponho na geladeira e como igual louca.









3 commenti:

  1. Lola
    Aprendi a fazer iogurte natural com minha mãe. Aqui em casa, depois de casada, nunca faltou, marido viciou e toma todos os dias com frutas e granola. Vale por uma refeição. Já almocei várias vezes isso :)
    Não tenho iogurteira nem nada, mas como me habituei, sempre dá certo e fica durinho, uma maravilha!
    Beijinhos

    RispondiElimina
  2. Delicia tb substituo refeição com a combinação: iogurte+granola+frutas

    RispondiElimina
  3. Vim falar de inseto justo aqui no post de yogurt, bom, no seu nao tem insetos...sabe aqueles besouros usados pra dar a cor rosa no "yogurte de morango"?
    Lola so vim aqui pra falar de Ilhabela, verdade, estavamos la numa epoca muito boa, pois os moradores locais falavam o tempo inteiro nos borrachudos....nao vimos nenhum nao....

    RispondiElimina