Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 9 dicembre 2011

Pequenas Felicidades e minhas anjinhas com asas quebradas


Ontem no O Tacho da Pepa sobre o lado bom da internet.
Vejo mais lado bom que ruim. Um dos lados bons é conhecer pessoas prá lá de legais, que se não fosse por aqui talvez nossos destinos jamais se cruzassem.
Essas pessoas são muitas, mas tenho duas que elegi como especiais, talvez pela similaridade de experiências e principalmente pela sintonia de almas.
Chamo essas meninas de anjinhas de asas quebradas, pois só isso explica o fato de elas estarem tão longe de mim.
Rose conheci por aqui comentando no Blog da Ia Maluf , tão perecida comigo, mas tão mais além de mim.
Marido como meu acadêmico, estrangeiro, vivendo fora do seu país,  como eu, criando filhos prontos pra viver em qualquer parte do mundo,  de uma generosidade, inteligência, bom humor que me dá muita felicidade dividir minha vida real e virtual com ela.
A outra é a Nina a conheci muiiito por acaso , acho que foi um link no google (ontem li sobre isso no blog da Elaine Gaspareto).
Também como eu casada com estrangeiro,  vivendo longe do seu país, me identifico muito com ela, criando filhos com as felicidades e agruras de quem se sente estrangeira onde quer que esteja. Não é deslumbrada, mas mantém um olhar muito realista quando fala do nosso país, acho muito burro ser ufanista cego.
Quando ela conta sobre as reações de seu marido em determinadas situações (como aqui), enxergo o Paolo todinho e dou risada, para nós brasileiras, passionais, impulsivas, emocionais conviver com nossa antítese (europeus) é um desafio.
Enfim, essas meninas me enchem de pequenas felicidades no dia a dia.

Paolo me ligou essa semana , me disse que   está adorando conhecer outra região do Japão e  que  faço muita falta em suas  viagens, que adora jantar junto, descobrir coisas novas comigo, rir das minhas gafes enfim,  dividir momentos bons comigo faz toda a diferença pra ele.
Não é fofo? Quase quatorze anos juntos e ainda temos  todos esses sentimentos, a gente se quer pra caramba, a gente quebra o pau pra caramba, a gente sente falta um do outro pra caramba, a gente precisa de um respiro também, até pra dar valor pra isso tudo.
Pequenas Felicidades.....

Tem mais no Blog da Rita

Sincronia = Pequenas Felicidades





17 commenti:

  1. Menina lindona!!!!! Aaaaahhhh adorei né?! claro, fiquei toda vermelha aqui, ahahaha.

    Agora, me diz uma coisa, to tantan, nao to entendendo nada, porque diabos eu clico no teu blog e preciso ser direcionada pra cá? esse é teu novo endereco? repara nao viu Diacuy amor, além de nao ser deslumbrada, às vezes sou lesinha da silva :-)

    Olha, eu te acho uma super querida! Gente do bem e de alto astral que sempre acaba me fazendo rir. Uma das pessoas que me fez falta nessas semanas sem net, sabia?
    Tem gente que é como tu disse, gente que a gente cria lacos de uma maneira tao bacana que seria mesmo impossível de serem feitos, se nao fosse através da net e dos blogs. Tem sempre algum anjinho que perdeu as asas que nos faz bem em certos momentos, qd eles nem sabem como estamos nos sentindo, uma vez que estao tao longe da gente, ligados somente através de uma tela de computador. Eu acho isso mt mágico, bicho!

    Tbm gosto mt da Rose. É uma flor essa menina. Aliás, já notou? Nós temos nomes que tem ligacao com flores, o teu, a Rose e eu, Nina Rosa :-)

    Gostei.
    Mais ainda do amor entre vcs dois, maridinho e mulherzinha. Lindos. A gente vai se virando né Diacuy, com as dificuldades existentes entre as duas nacionalidades, as duas culturas. Tem coisa que a gente nem nota que é diferenca cultural, mas é...

    vixi, falei demais. Deixa eu ir. Um beijo no coracao e um ótimo fim de semana!

    RispondiElimina
  2. É, concordo com vc em tudo! Essa vida virtual nos faz encontrar pessoas mto legais, q não encontraríamos em situações normais. Às vezes fico pensando q posso até já ter encontrado uma ou outra por aqui nas minhas viagens, mas nem nos percebemos, como fazemos por aqui! É um mundo fantástico! E fico triste pq ainda tem gente q não acredita nem um pouco nisso...
    E foi lindo isso do seu marido! A gente precisa msm ter um tempo 'longe' pra valorizar os momentos em q estamos juntos, né? Senão tudo vira rotina, cansativo, chato...
    Beijão!

    RispondiElimina
  3. querida vim te convidar para conhecer minha cozinha e particpar de 3 sorteios especiais de natal
    ducoco
    tirolez e vitao
    bjokas sadhia

    RispondiElimina
  4. Amei a foto que voce escolheu pra ilustrar este post.
    Eu vim parar no seu blog seduzida pelas suas fotografias. E assim conheci a Nina.
    Gosto muito de voces!
    Obrigada pelo carinho e por esta linda homenagem.
    Bjs e ate daqui a pouco. Estou indo agora com meu filho "cortar" nossa arvore de Natal!!!!

    RispondiElimina
  5. Concordo com você, a internet nos dá possibilidades de conhecer pessoas que talvez nunca teríamos oportunidade, devido a alguns fatores como tempo, localização, enfim. Aqui o que vemos primeiro é o que temos em comum com o outro, digo pessoa, depois as divergências vêm para acrescentar da mesma forma, provocando discussões positivas, instigantes.
    Eu particularmente adorei te conhecer aqui virtualmente, rio muito com seus posts, emociono e me senti valorizada quando um comentário que fiz aqui, foi motivo de um post.
    A todas as leitoras e a você desejo ótimas festas neste fim de ano.
    Beijinho♥♥♥

    RispondiElimina
  6. Amei seu post...assino em baixo!!!
    Bj bonitaA

    RispondiElimina
  7. Tão bom ler as pequenas felicidades das amigas, tão bom saber que tem gente parecida com a gente, tão bom ter quem amar e melhor de tudo se sentir amada. Beijos!

    RispondiElimina
  8. Esse mundo virtual aproxima gente de perto e de longe, conhecia a Prof. Paolo e sempre curtia qdo vc postava sobre seu blog no Facebook e através de vc, conheci o blog da Rose que mora na cidade q vou morar ano que vem. Somos como a Nokia, "connecting people" rsrs

    RispondiElimina
  9. Adorei o seu post, é tão bom conhecer novos horizontes, novas pessoas. Adoro vim aqui e ver suas fotos geniais.
    Beijos
    Adriana

    RispondiElimina
  10. Lola e suas anjinhas fizeram minha tarde feliz. Espalharam o pozinho da felicidade, com suas asinhas mágicas!
    bjos

    RispondiElimina
  11. Lindo texto de amor. Amor de amiga, amor de namorada, amor pela vida. Adorei!

    RispondiElimina
  12. Ah, menina... eu preciso participar dessa blogagem...rssrs cada vez que vejo os posts tão lindos, tenho vontade...

    E não é verdade ?? Se não fosse a internet a gente nunca conheceria pessoas especiais, inteligentes, deixaria de aprender tantas coisas...
    Não sou Poliana, mas também não fico procurando só o que tem de ruim em todo lugar... Afinal, internet somos nós atrás de uma tela, e a gente pode até tentar disfarçar mas uma hora aparece a realidade...rsrsrs
    E viva o lado bom...

    Agora, aqui entre nós, quando tu for burra eu já comi todo o capim né ??
    Mas é que ás vezes esqueço que nem todo mundo é fissurado em coisas "culináricas", rsrs
    Acetato é um plástico mais duro...tipo aqueles de estêncil, a gente compra em papelaria e serve para moldes...

    Bjus 1000 queridona

    RispondiElimina
  13. ....ate parece!!!
    Mas eu gostaria muito de ver uma mesa sua. Alias ja vi, em dos seus posts la pra tras tem uma mesa linda na varanda...faz uma de Natal?

    RispondiElimina
  14. Tomara mesmo que seja bem diferente das minhas.
    To esperando, tenho certeza que vai ser lindo!
    Hoje ta um dia lindo de Sol. Nem parece que ontem nevou o dia todo. O ceu estava cinza e sem esperancas...mas eu sabia que hoje faria Sol. Agora de manha estou indo procurar minha arvore....
    Ate ja!!

    RispondiElimina
  15. É tão bom conhecer pessoas com tantas afinidades né?
    Ter um esposo companheirão é só felicidade mesmo!

    bjs

    RispondiElimina
  16. Boa noite querida!
    Adorei a postagem sempre feliz!
    Passando para desejar um domingo abençoado e uma mega semana.
    Bjokas...da Bia!

    RispondiElimina
  17. Que maravilha é o amor! Sentir saudade é tão bom pra relação!!! Euj vivo assim na saudade, mas qd se encontra é tão bom!! Uma ótima semana pra vc! =S

    RispondiElimina