Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 27 maggio 2016

Você tem toda razão!

Então que eu só gritei, porque......
Pode parar. Você quer me contar a briga, para desafogar emoções ou quer que eu diga que você tem razão? Minha querida,  com o tempo aprendi que quando se  tem razão, a própria razão se justifica, ela preenche todos os espaços vazios, é totalmente desnecessário argumentar pois as pessoas  ao seu redor (inclusive a envolvida na questão) te darão razão sem que você a peça. A verdadeira motivação é tão cristalina, tão cheia de luz que não precisa de  gritos ou palavras. Não existe paz maior que sermos coerentes em pensamentos e atitudes pois, naturalmente a razão vem ao nosso encontro, sem contar que existem momentos que tê-la é completamente irrelevante. Uma vez li uma frase de Churchill "A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão." Ter razão não te faz melhor, inclusive ela é temporária nunca temos razão o tempo todo, ela a razão, sempre troca de lugar.
Estar bem consigo mesmo e promover a paz isso sim é importante.

Fui pra casa e como lição de casa fui ler um pouco e para comprovar que Mrs Temple tinha razão, me deparei com isso:
"Quem exagera o argumento, prejudica a causa."
F. Hegel
Dei razão a ela sem que ela pedisse.
foto da internet



6 commenti:

  1. hahahah E nem contou o barraco...hahahah
    Mas é isso, a gente não precisa gritar pra se fazer entender ou para mostrar que está certo.
    Aprendi e aprendo a cada recaída. Não é fácil ter razão e não ser entendida. Mas ela é como a verdade, sempre prevalece, sempre aparece.
    Ficou para o próximo post contar o que gerou o grito. rsrs
    Eu não sou tão pragmática quanto Mrs. Temple.
    Beijo, Lola.

    RispondiElimina
  2. Pois, pois... Fiquei curiosa, mas te dei toda razão.
    Bjosssss.

    RispondiElimina
  3. Mas olha, é mesmo, né? Eis uma sábia lição, difícil, mas não impossível de praticar.
    Bjk...

    RispondiElimina
  4. "Quem exagera o argumento prejudica a causa", sempre pensei parecido com isso mas não tinha a frase para usar rss
    Perfeita colocação.
    Bjossss

    RispondiElimina