Procure aqui o que voce perdeu

giovedì 5 gennaio 2012

Las costumbres españolas.

As crianças aqui ainda não ganharam presentes, porque aqui não se dá presente no natal e sim dia de Los Reyes ou seja na noite do dia 05 para o dia 06/01 Os niños não pedem presente para Santa Claus e sim para os reis que levaram presente para o menino Jesus.
Hoje presenciei várias crianças postando cartas para os Reyes, inclusive um menino que antes de colocar a carta na caixa do correio de los Reyes fez o sinal da cruz. Achei muito fofo, me comove a capacidade de crer dos pequeninos.
Hoje tem a parada dos Reyes  todo mundo vai a s ruas ver o desfile, depois voltam pra suas casas pra ver o que eles deixaram de presete, vou fotografar bastante e depois mostro pra vcs.

Os tres reyes magos

Francesco não quer arriscar e mandou carta para os três.
Aqui a árvore de natal não tem um lugar de destaque nas festas de natal, eles dão mais atenção aos  pre-sépios que se chamam Belém e são lindos, acho que faz mais sentido retratar o nascimento de Jesus no Natal que enfeitar árvore com bolas coloridas.
Toda cidade que se preze tem o seu Belém.














7 commenti:

  1. Que lindo! jamais eles vão esquecer.bjuus

    RispondiElimina
  2. Não sabia deste costume e faz todo o sentido! Adorei aprender. As fotos com desenhos de crianças me enternecem. Aqui em casa, demos um jeitinho e papai noel realmente veio na sala. Quaundo Guga desceu e viu a árvore cheia de pacotinhos, chegou a tremer e gritava: o papai noel veeeeio! Todos nós acreditamos!

    RispondiElimina
  3. Realmente faz mais sentido isso msm... aliás, seria uma ótima ideia... uma boa 'desculpa' pra família encontrar mais ainda (até parece q precisa): encontra no Natal pra comemorar o nascimento de Jesus e no dia de Reis pra trocar os presentes!!!
    Lindas fotos! Pra variar, né? rs
    Beijo grande!!

    RispondiElimina
  4. Olá!! É... Então vem daí os costumes dos argentinos, né? Valeu! Como sempre, linda postagem. ;o)

    RispondiElimina
  5. Vou mentir não hein ?Me surpreendeu saber que em algum lugar desse mundo, o Natal-árvore-coca-cola-bolinhas-guaranádolly não é o principal !!
    Gente, que beleza esses presépios.. amei...

    E essas fotos ??
    Ai, ai... assim só indo prá ai conferir, rrsrs

    Bjus 1000 lindona

    RispondiElimina
  6. EU novamente, ainda colocando a leitura em dia.

    Sou casada com um uruguaio, eles tem os mesmos costumes no Uruguai.

    Tuas fotos ficaram incriveis!


    Beijos


    Audeni

    RispondiElimina