Procure aqui o que voce perdeu

giovedì 16 febbraio 2012

ZZZZZZZZZZZZZ......


Esse post é uma brincadeira da Nina. Hoje tem festa do pijama, mas como estou cansada, vou mesmo é dormir. Psiuuu, fala baixo....




























Tá na hora de acordar....Trim triiiiiiiimmmmmm!!!!!

A proposta da festa do pijama foi imediatamente aceita com sorrisos e muita ansiedade. A contagem regressiva começou muito, muito antes do dia de fato, e rendeu cenas memoráveis.
“Faltam quatro dias para o meu aniversário, Carol“ – disse a quase aniversariante de seis anos, numa certa manhã de domingo.
“Pro meu também, Lelê“, respondeu Carolina, 2 anos e 3 meses.
Dito isso, queria espalhar aqui a ideia (de jerico?) de fugir das casas de festas, das superproduções temáticas e oferecer ao seu filho uma velha e boa fórmula de celebração caseira inesquecível – sobretudo para os pais (nota da autora: inclua um pouco de ironia aqui). A festa do pijama!
No lugar de kit-guloseimas, kit higiene com sabonete líquido, hidratante, xampu e condicionador. Para os meninos, bota lá o sabonete, uma toalhinha de mão, escova de dentes e pasta. Quem disse que menino não gosta de necessaire? Para as meninas, é sempre mais fácil, eu sei. Preparamos também o kit-manicure, com esmalte de criança, bolas de algodão e lixinhas de unha.
Era a primeira vez que tamanha farra seria realizada na nossa casa, mas resolvemos – eu e meu marido – encarar o que fosse. Crianças chorando de madrugada arrependidas de estarem longe dos pais, crianças dispostas a não dormir nunca…Eu só não tinha ideia das demandas coletivas, todas ao mesmo tempo.
“ô mãe da Letícia…”
Você tem ideia de quantas vezes eu ouvi “ô-mãe-da-Letícia”? E não adiantava eu corrigir não. Naquela noite, eu era mesmo, apenas, a mãe da Letícia. Vi todo o lanchinho preparado ficar na mesa. Pedi que meu marido corresse para conseguir uma leva de pãezinhos de queijo – igualmente ignorados – porque me imaginei no fogão fazendo dez mingaus ou coisa que o valha na hora de dormir. Imagina essa criançada depois com fome? Bobagem. Ninguém queria saber de comer. 
Brincamos de caça ao tesouro, assistimos a um filme e fizemos até guerra de travesseiro. As meninas dançaram Dancing Queen, botaram chapéus e morreram de rir. Eu dancei junto e as fotos ficaram todas tremidas. Não havia fotógrafo oficial.
Apesar de eu ter liberado a festa do pijama para minha filha convidar cinco amigas, acabamos incluindo irmãs de convidadas e convidadas de última hora porque me deu a maior pena de deixar gente de fora. Deu no que deu: lá estavam  dez meninas, de 2 a 10 anos, correndo pela casa de camisola. Duas foram embora sem dormir. O resto nem viu a noite passar.
Cansa, viu, não sou a supermulher do post da Gisela. Eu estava pedindo arrego enquanto duas resistiam bravamente aos apelos de Morfeu (incluída aí a aniversariante, agitadíssima). Quando tudo era silêncio, eu ainda fui checar uma por uma. Vai que tem alguém com frio. Vai que tem alguém chorando…
Se você é doido suficiente para pensar numa comemoração assim, seguem algumas dicas imprescindíveis:
1) Restrinja os convidados, para o seu bem. O ideal é que todos durmam no mesmo cômodo, mesmo que seja a sala, ou não vai ter a mesma graça, fora as brigas pela escolha do quarto.
2) Peça que seu filho convide todos do mesmo lugar. Podem ser da escola, do prédio ou do clube, para que todas as crianças se conheçam e se gostem.
Quanto mais novas as crianças, maiores as chances de você flagrar alguém chorando ou querendo ir embora.
3) Prepare as atividades e defina o que será feito, como numa escola. Agora é a hora de brincar disso, agora vocês ficam sozinhos um pouco, agora é o parabéns, hora de comer e hora de dormir. Pai e mãe viram os mestres da cerimônia numa festa do pijama.
4) Em festa do pijama, não funciona botar uma mesa de lanche para as crianças irem se servindo. Elas não vão se servir. Na verdade, dificilmente elas vão querer comer. Por isso, sugiro que elas cheguem na sua casa jantadas! Olha que maravilha. Você só se encarrega do lanchinho pré-sono e do café da manhã.
5) A “hora de dormir“ é a mais extensa de todas. O ritual começa com as crianças botando o pijama, escovando os dentes, fazendo xixi (molhando toda a pia, deixando a pasta aberta, pedindo pra comer depois de ter escovado os dentes…). Aí vem o momento de contar histórias, quando vários disputarão o lugar mais próximo do contador, até o apagar das luzes.
6) Quando as luzes se apagarem, você ainda ouvirá muitas conversas, falatório, gargalhadas, mas, lembre-se, trata-se de uma festa! E o grande barato são as conversas no escuro, pular para a cama da outra, resistir ao sono. É assustador, mas ninguém ali está realmente a fim de dormir. Esteja disposto.
7) Deixe os pais bem à vontade, quem sabe, retornando tarde para checar se a criança quer MESMO ficar. Deixe as crianças também bem à vontade, avisando que “qualquer coisa, pode me chamar!”.
8) Uma observação importante: na festa do pijama, seu filho estará (tentando) dividir com os amiguinhos seu tesouro mais precioso: a família e o lar. Seu quarto estará aberto à curiosidade de vários ao mesmo tempo. Pai e mãe estarão se desdobrando em atenção com os outros. Dividir a família pode ser muito mais difícil do que emprestar o brinquedo preferido. Pode ser que o ciúme chegue e isso se manifeste das maneiras mais inesperadas, como num súbito mau humor do aniversariante que você, esperava, estivesse sorrindo de orelha a orelha o tempo todo. Tsc tsc. A felicidade não é uma sucessão de atos contínuos de alegria. Lembre-se disso.
O que eu queria dizer é que seu filho estará achando tudo o máximo porque é uma chance única de ele infringir as regras da casa ao lado dos melhores amigos. Essa festa é uma bagunça. Foi o comentário preferido de minha filha e das amigas por dias seguidos. A ansiedade antes, a bagunça na hora e a alegria de relembrar depois não têm preço.



22 commenti:

  1. Aiiii que lindaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! Diacua tu é mt gata e de bobi entao, nossa! arrasou. Ahahah, mt legal, ri mt mt mt. Tu é um bocado criativa menina. E quem fez as fotos?? marido? Ficaram mt boas. Obrigada por ter topado.
    Lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ps. gosto da isabel!

    festa do pijama tem geralmente aqui em casa, minha filha sempre chama uma turminha de amigas e elas fazem a maior bagunca, vao até 5 da manha vendo filmes e deixam rastros de pipoca por toda a casa e aí amanhece e Pedrinho vai catando pelo chao, ahahha

    Bjs amor

    RispondiElimina
  2. Oi Meu amor! Achei lindo seu lustre. Quem tirou as fotos foram meus meninos Pietro e Francesco. As vezes dá uma raiva, porque tenho idéias mas não posso executa-las, portanto nunca fica como eu pensei.
    bj

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Ahh Diacuy, depois que escrevi pensei, ihh pode ter sido os meninos.
      Mas imagina, os pequenos arrasaram, ja tem talvez o dom bonito da mae pra captar momentos. Eu acho que tu parece tao feliz nas fotos, é exatamente isso que tu passa aqui nesse post, uma mulher bonita, sexy e feliz. Esse italiano tbm deu sorte, viu? :-)

      Bom trabalho os meninos fizeram. Diz pra eles.

      O lustre é bonitinho mesmo:-) mas deu um trabalho pra achar :-(

      Elimina
  3. KKKK!Muito bacana mesmo , amei as fotos divertidissimas !
    Beijo .

    RispondiElimina
  4. Olá Diacuy =]

    Adorei as fotos, os meninos herdaram o dom da mãe!
    Tu és lindona e fotogênica, sôôôô! Até lambuzada com creme... rsrsrs

    Adorei mais ainda as dicas pra festa do pijama. Andei pensando em fazer uma pro meu Henry (6 anos) em outubro, no niver de 7. Mas estou pensaaaaaaaando mesmo, mto. Pq já vi que não é moleza não!

    Obgada pela diquinhas.
    Bjuka e tenha uma linda quinta =]

    RispondiElimina
  5. Estão lindíssimas suas fotos!! Até com creme no rosto tá bonita! Também estou de esmalte dourado!
    Dá pra ver que você é divertida!
    Depois me fala sobre o livro da Isabel Allende.
    Tenha um bom dia!!♥♥♥

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Dourada, divertida e uma fofa é isso que vc é.
      Eu gostei desse livro, acho que sua filha iria gostar mais. rsrsr um conto meio policial, meio romântico, bem Isabel Allende, mas sem aquele toque tnao feminino dos romances dela.
      bjim

      Elimina
  6. Olá! As fotos estão ótimas, você desprovida da vergonha de aparecer com bob's o máximo! Vergonha prá que? Ficou linda do mesmo jeito, passando uma mensagem de mulher que se cuida e é desencanada rsrsrs Sábado passado fizemos a festa do pijama aqui em casa (chamada de sonequinha. Os meninos iam dormir em barracas no meu quintal, mas como São Pedro resolveu fazer faxina montamos as barracas dentro de casa. Foi o máximo, com direito a cachorro quente, pipoca, sorvete, guerra de almofadas e filme. Foi tão legal que a turminha no outro dia ainda foi jogar bola, voltaram para o almoço e de quebra convidamos todos os pais para uma confraternização, totalizando 24 horas de folia! Cansei, morri, passei o dia meio mole mas valeu ver tanta felicidade!

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Tão bom né? Eles ficam tão felizes e são recordações para o resto da vida, não só pra vc mas pra eles tb.
      beijo

      Elimina
  7. é bonita até com a cara lambuzada de creme e bob no cabelo ;)

    RispondiElimina
  8. Lola! Mas o que é isso?!?! De pijama, bob e creme no cabelo???? .... ..... .... ?!?!?! .... Tá LINDA!!!!
    Estas fotos devem ter rendido uma boa farra com os meninos, não é?

    Obrigada por ter ido lá no meu Cantinho para provar a meu antepasto; qdo fiz o post, logo pensei em vc, como boa italiana, sabia que vc ia gostar! Bjs, "Dona Zazá"

    RispondiElimina
  9. LINDISSIMO!!!!
    Muito obrigada por participar e por estas fotos SUPER!!!!
    Agora imagine: assim virtualmente a gente ja apronta, imagine so se fossemos vizinhas!!!!
    Ia ser uma loucura so.
    Bj nos meninos.
    Abracao Lolita!!

    RispondiElimina
  10. Oi Di! Acho maravilhosa a produção que vc faz com as fotos, muito legal vir aqui conferir tuas postagens. Você é muito bonita!
    Amiga recebi o livro hoje, amei o cartão e os mimos, muito obrigada, fiquei muito feliz.
    Bjos, Lú.

    RispondiElimina
  11. Di, querida! Como sempre, amei! Vc, realmente, tem um talento e tanto! PArabéns!! Mil bjs. ;o)

    RispondiElimina
  12. diacui, preciso falar com o Paulo.
    Meu apto do rio ja esta ocupado no carnaval.
    Marcia

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Já te respondi no face Marcia. Não foi ele quem pediu a chave.
      Cuidado.
      bj

      Elimina
  13. Adorei ler seus textos.
    Te convido a conhecer "meu coração"tbm.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    RispondiElimina
  14. Oi Nena Obrigada pela visita. Volte sempre!

    RispondiElimina
  15. Lola,
    Ami as fotos, estã lindas. Uma ideia genial.
    Vc é linda, o creme e bobs estao demais.

    RispondiElimina
  16. Lola essa é vc? foto bem diferente do perfil. Vc é muit linda..um grande abraço

    RispondiElimina