Procure aqui o que voce perdeu

sabato 8 marzo 2014

No verão sair pra pescar, No outono te conhecer....

Teve carnaval e teve despedida do verão, estamos praticamente no outono, pra mim a estação mais linda e gostosa do ano.
Adoro as mudanças das estações, mesmo no Brasil que essas mudanças quase não existem.
Gosto de esperar as frutas da estação, vestir a casa de inverno, fotografar o céu laranja nos fins de tarde.
Sentir uma fome gulosa de pratos quentes e densos, dos doces e dos legumes.
O cheiro das manhãs muda, fechamos a casa mais cedo, dormimos agarradinhos, as pessoas abraçam mais, se aproximam, se esquentam.
Pra me despedir do verão nesse último feriado até que chegue o outono,  fiz umas fotos no lugar onde mais nos exercitamos, divertimos e principalmente nos refrescamos durante o verão.


"Quero apenas cinco coisas
Primeiro é o amor sem fim;
A segunda é ver o outono;
A terceira é o grave inverno;
Em quarto lugar o verão.
A quinta coisa são teus olhos,
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser, sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."

Pablo Neruda

Eu quero mais uma coisa: Participar todas as semanas da BC sobre a nossa semana promovida pelo blogue da Fernanda Reali.












19 commenti:

  1. Que lindo o poema!! Adorei o post e estou com preguiça de falar da minha semana!! Bjs, Lola! Fotos lindas!!

    RispondiElimina
  2. Adoro te ler, Lola.
    E tuas imagens dizem muito de ti.

    Beijo

    RispondiElimina
  3. Eu amo tuas imagens! Morro de amor! Sabes disso!

    O poema é lindo!

    RispondiElimina
  4. Ameeei o texto e sinto exatamente tudo isso que você escreveu... Gosto de todas as estações, mas o outono é encantador mesmo... Temperatura agradável com o céu lindo!
    Todas as vezes que viajo para fora e que lá é outono, me delicio com as cores alaranjadas... Aiiii que lindo e que vontade de morar em um país onde as mudanças visuais na natureza são aparentes!!!

    Não teria foto melhor para se despedir assim do verão: piscina. :o)))

    Beijos, bom domingo e uma semana incrível! :o))

    RispondiElimina
  5. Amei o post, só acho que faltou foto das suas pernocas lisas e lindas e da sua foto de cara branca, ta bom, eu ia ter pesadelo a noite, mas eu amo aquela foto, é a única que vc fica feia, não que eu goste de te ver feia, mas é a única que posso te zuar, rs

    Adoro suas fotos!
    Beijos sua fã bocó!!!

    RispondiElimina
  6. Eu AMO o outono. Amo, amo, amo.

    O verão é lindo, é alegre, é quente, é indiscutível. Mas o outono, ahhhh! Ele me veste. Ele cabe em mim.

    E as fotos retratando bem a diversão do verão.

    beijoooos

    RispondiElimina
  7. Dia, acode, acodeeee: caiu um GATO na tua piscinaaaaaaa! hehehehehehe
    Mulher, olha a coincidência: eu adoro Neruda, mesmo sendo poemas tristes, e esse que tu citaste é meu favorito: http://www.fernandareali.com/2010/08/abro-mao-da-primavera.html

    beijoooo

    RispondiElimina
  8. Adorei o poema.
    Tb gosto desta época no ano, sem o calorão do verão e o frio que me dá mta preguiça no inverno.
    Bjs

    RispondiElimina
  9. Oi Diacuy,
    lindo o peoma do Neruda. Eu também gosto do Outono apesar desta mudança de estação não ser tão acentuada aqui no Rio. Tive que rir com o comentário da Fernanda.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    RispondiElimina
  10. Que delícia de piscina!
    Não vejo a hora de dar uma refrescada...vem logo Outono!
    Bjs
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br

    RispondiElimina
  11. fechamos a casa mais cedo, vestimo-a quentinha, esperamos as frutas da estação...
    Amei teu post!
    Beijo.

    RispondiElimina
  12. olá..lindas imagens . concordo com vc .. maio, junho , julho são os meses mais bonitos pra mim..bjks LIN

    RispondiElimina
  13. Olá Diacuy!!!

    Amei!!! Verão só se for assim dentro de uma piscina quase o tempo todo, ou seja pra mim impossível... kkk passo muito mal com o calor, então estou amando estas noites de chuvas que vieram para refrescar e nos preparar para o outono, que venha logo!!!
    Lindíssimas fotos!!!

    Tenha uma semana iluminada!!!
    Bjs ♥

    RispondiElimina
  14. Adoro chegar aqui e encontrar esse lindo poema do Neruda.
    O outono está chegando e eu amo esse clima fresco que se instala.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    RispondiElimina
  15. Lindo, adoro Neruda! Ótima semana pra vc!!!! beijo

    RispondiElimina
  16. Como sempre, tudo lindo! rsrs. Piscina é tudo de bom. Hoje em dia eu amo o Outono. Não vejo a hora deste verão acabar.
    Boa semana.
    Bjo.

    RispondiElimina
  17. Lola, bom dia!

    Obrigada pela visita ao Meu Doce Lar! Amei!!!
    Seja sempre muito bem vinda, querida!
    Sabe que costuma dizer que sou uma "brasileira às avessas"! rs
    Verão de sol escaldante, carnaval, futebol e algumas outras brasilidades, não são meu forte!
    Prefiro um solzinho brando ou dias frios, um cantinho para leitura, uma boa xícara de chá. E muito embora seja corinthiana (Vai Corinthians! rs), nem assisto os jogos! rs

    Será um prazer passear sempre por aqui - um lar virtual adorável e tão inteligente!
    Bjs e que Deus muito a abençoe!

    RispondiElimina
  18. Que lindo o poema, querida! Amei as fotos, amo piscina! Aliás, amo o verão e a primavera, não sou muito fã do outono e detesto o inverno. Só gosto do inverno para me vestir, acho que para a moda é a melhor estação, a mais chique e arrumadinha. Ainda mais aqui no Rio... Agora é verdade também que mesmo amando o verão e a primavera quando essas estações estão acabando eu percebo que o meu organismo já implora pela nova estação, vai entender, né?! rsrsrs ;)
    Beijo, beijo!
    She

    RispondiElimina
  19. Gostei imenso da frase de Pablo Neruda!! Graças a deus vivo longe da praia e digo graças a deus porque eu prefiro o sossego da minha aldeia do campo a grandes movimentos numa praia e arredores. Fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    RispondiElimina