Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 18 luglio 2014

A Novidade.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva da Fernanda Reali, que toda semana tem coisas ótimas pra contar.

Essa semana

"a novidade veio da praia".

Pietro está na Itália para passar as férias com os avós. Primeira vez que viajou sozinho.
Hoje falei com ele que  está na Sicilia na casa de praia do avô.
Essa foto não é minha, mas na ilha onde ele está essa paisagem é recorrente.

Mas nem tudo é festa, semana passada postei no facebook que estava triste...

"Oh! Mundo tão desigual
Tudo é tão desigual
Oh! De um lado esse carnaval
De outro a fome total"

Vendo a alegria dele sendo livre pelas ruas,  no metrô no  ônibus em Roma, me pergunto se fizemos a escolha certa. Vivemos presos, o menino não pode andar sozinho, não pode usar o tênis que quer, usar o celular em publico, porque aqui  no Brasil se mata por um celular ou por  menos que isso e a cada ano que passa nossa escolha vai ficando cada vez mais definitiva. O Pietro daqui a dois anos vai para universidade e a vida vai deixando nossas pegadas definitivas. Nossas opções estão se fossilizando.
É a vida maturando e um desejo enorme de ter feito boas escolhas.
E a cada escolha uma renuncia.

"A novidade era a guerra
Entre o feliz poeta
E o esfomeado
Estraçalhando
Uma sereia bonita
Despedaçando o sonho
Prá cada lado...."

Bem nessas últimas semana teve também, saídas com as amigas.
Saí com a Nadir,  Ângela e a Tereza.
Tão bom  ver uma mostra  com pessoas que sabem reconhecer a arte e fazer comentários que fazem sentido!  Fomos ver umas instalações que nos impactaram. A emoção foi  tanta que  ainda foi assunto entre nós semanas depois.
Bom ver um filme com quem reconhece  que o cinema nada mais é que a fotografia em movimento. 
Que sabe que o diretor de fotografia é tão importante quando o diretor do filme, pois ele irá escolher as melhores imagens para passar a informação que o  roteiro requer e  a emoção necessária que o filme  precisa despertar.
E elas sabem. E elas mandam bem e como mandam!


Quando vc for ao cinema é bom saber que o diretor de fotografia do filme que  você viu, levou em consideração tudo isso aqui.


E finalmente a grande e maior novidade:

"E a novidade que seria um sonho
O milagre risonho da sereia" 

Vou voltar a estudar o semestre que vem. 
Vai ser um curso de iluminação de cinema, pra eu colocar em prática no meu baú.

Música: Novidade do Gilberto Gil.

Boa semana!
Não esqueçam de visitar o post da Fernanda Reali e das meninas que participam desta blogagem.




12 commenti:

  1. Amei o seu relato misturado com essa cantiga que gosto tanto! Gosto dela na voz dos Paralamas do Sucesso.
    beijos

    RispondiElimina
  2. Que lugar maravilhoso!!
    Em tempos de violência me pego pensando várias vezes em ir embora daqui, mas meu coração não deixa, não conseguiria viver tão longe da minha pátria, da minha família!! Aqui no Rio está cada vez pior, a ponto de já orientar a Bia a como agir durante um assalto!!
    Boa semana!

    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/07/bc-semana-19.html

    RispondiElimina
  3. Coisa boa ver os filhos se independizando, não é? Kerstin está se preparando pra ficar 7 meses na Austrália... Vai ser uma nova experiência. E que bom q voltas a um novo curso! Bj

    RispondiElimina
  4. eu me sinto assim como você e ainda nem cheguei lá a minha mais velha tem 10 anos
    mais fico pensando quando ela for sai sozinha passear com as amigas
    viajar nem cogitei rs


    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    RispondiElimina
  5. Ai, coraçãozinho apertado...
    Fiquei muito feliz com a novidade. É tão bom estudar As coisas que gostamos. Nos renova tanto!

    Um beijo,
    Re

    PS: que paisagem linda....

    RispondiElimina
  6. Voltar a estudar é sempre bom. Falo por experiência própria.
    Bom domingo e um alinda semana.
    Bjos.

    RispondiElimina
  7. O Pietro é seu mais novo ou o mais velho? Não importa Diacuy...mãe sofre do mesmo jeito a saudade...rsrsrs
    Que bom que vais voltar a estudar!
    Bjs

    RispondiElimina
  8. Ai, mãe sofre, e sempre acha que está fazendo as escolhas erradas... aguarde que tudo se ajeita.
    É muito bom ter amigas para dividir bons momentos. Um bj!
    Ass.: a que fez pacto!! Hahahahahaa... obrigada pela visita.
    Parabéns pela escolha de voltar a estudar. É muito bom!

    RispondiElimina
  9. eita que post mais legal....como mãe sofre..tb fico piradinha com meu mais velho..o pobre não pode andar sozinho...fico lembrando do meu tempo de criança que era tudo mais calmo...parabéns por votar a estudar oh coisa boa..beijus e que lugar lindooooo

    RispondiElimina
  10. Um post que acalma o coração!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    RispondiElimina
  11. seus posts são uma arte, que lugar seu filho esta hein!! nem me fala em periculosidade, minha mãe foia assaltada semana passada!


    bjs

    Gélia

    RispondiElimina