Procure aqui o que voce perdeu

sabato 22 novembre 2014

Eu vi, eu toquei em Maria de Magdala ou simplesmente Maria Magdalena.

Quando penso numa santa, penso logo em Maria Madalena, chamada assim por ser da cidade de Magdala.
Porque penso nela? Porque era uma mulher comum, teve muitos homens, de santa não era nada.  Sua vida mudou quando ela encontrou Jesus no seu caminho. Ela estava prestes a ser apedrejada porque causava o chamado "horror feminae" nos homens. Jesus ao ver o que estava prestes a acontecer,   impediu  a sua morte, levando todos alí a reflexão com a agora famosa frase:   Atire a primeira pedra quem não tiver pecado!
Maria Madalena é o contra-ponto da virgem imaculada. Gosto demais dessa mulher.
Acredito muito no "quanto mais pecador , maior a gratidão." pois os que se julgam justos, certos, livres de qualquer correção, não precisam de perdão, não precisam ser gratos.
Maria de Magdala desde então nunca mais se separou de Jesus, esteve com ele em todos os seus últimos momentos aqui na terra. Era tão ligada a Ele que foi a primeira mulher a ver Jesus na sepultura. Jesus deu essa graça aos improváveis. A uma ex prostituta, as mulheres que eram consideradas seres de segunda categoria naquela sociedade.  Madalena era uma mulher apaixonada, que se entregava inteira em tudo que fazia. Gosto desse comprometimento.
Tenho uma imensurável simpatia aqueles que ninguém dá nada e se tornam peças fundamentais na história e ou na vida das pessoas.
Imagine Maria de Magdala nos dias de hoje? Seria apedrejada nas redes sociais, alvo fácil de indiretas, posts sarcásticos, grupos inbox,  preconceitos transformados em acusações, maledicência, perseguição, violência, disfarçados de ponto de vista. A voz de Jesus seria abafada pelos perfeitos, imaculados, sábios, que não aceitam ser contrariados em suas crenças, que não tem do que se arrepender, que nunca precisam pedir desculpas.
Seria o tão praticado hoje :  "horror different" ou "horror diverse".
Para mim ela representa a fecundidade onde todas as pessoas podem ser transformadas pelo poder do amor, da compaixão e do perdão, gerando muitos frutos para a humanidade.

Maria Madalena olhai por mim, pecadora, menor, leiga
Olhai agora e em todas as horas.













11 commenti:

  1. Eu vejo o amor infindo de Jesus pela humanidade e principalmente pelas mulheres.
    Jesus sim, foi e continua sendo o autor das mais lindas histórias de superação, de belas escolhas...
    Deus mostrou seu amor escolhendo Maria e seu ventre abençoado... e também escolheu Maria Madalena para mostrar que Ele pode enxergar o coração e ser capaz de perdoar.

    Linda sua modelo, lindas fotos e tão lindo poder falar do amor incondicional!
    Um bejim, amore mio!

    RispondiElimina
  2. Ai, que texto lindo, que fotos maravilhosas!!!
    Lola, voce é top!
    Amo seu trabaçho!!!!!

    RispondiElimina
  3. Que fotos lindas!
    Adorei essa com chita bem colorida e a modelo é belíssima também.
    Eu já tinha visto a história de Maria Magdalena, mas nunca com essa perspectiva. Se ela vivesse hoje já teria um grupaço com o nome "Inimigas de Magdalena" pras curicas todas postarem seu recalque rs
    Compartilhando...

    RispondiElimina
  4. Nada digo. Texto lindo, vc escreve com o coração. E as fotos, perfeitas. As cores estão deslumbrantes. A modelo é um amor, deve estar muito feliz em compartilhar das suas realizações.
    Beijo, Lola.

    RispondiElimina
  5. Belo texto!
    Deus nos ensina o amor através de suas Marias: a pura, imaculada Conceição cujo ventre abrigou Jesus e a pecadora que o seguiu até o fim e teve a graça de ser a primeira a vê-lo ressuscitado.
    É assim que devemos amar, ao justo e ao pecador, de igual forma sem julgamentos.
    Abraço.

    RispondiElimina
  6. Que imagens maravilhosas, Lola. Cheias da tua sensibilidade e de inspiração... acompanhadas por belas palavras. Tb sou fã de Maria Madalena! Abs.

    RispondiElimina
  7. Amo a história de Maria Madalena..lindo texto...lindas fotos..perfeição

    RispondiElimina
  8. Lindo texto, Lola!! Você capta a sensibilidade nas fotos e ainda as transforma em texto. Parabéns pelo trabalho. Bjs, sua linda!!

    RispondiElimina
  9. Que deslumbre estas fotos!!!!! foi vc quem fez?
    Essa do manto vermelho então tá divina!! Que modelo linda, que produção!
    Gosto de rezar pra Maria, fico mais a vontade com ela.
    Outro dia coloquei na minha pagina uma foto em desenho animado, de Maria como nossa senhora do Brigadeiro, me enchei de doçura.
    Vc não vai acreditar os comentários que recebi de uma ignorante, que aquilo era crime, colocando as leis e quase me ameaçando. Bem por conselhos de amigas retirei a foto que estava causando. Acabei retirando a foto e banindo a figura. Como o público é grande e diverso tenho evitado recados e fotos religiosas, mas vez ou outra coloco o passo a passo dos meus oratórios que adoro.
    Parabéns pelo post maravilhoso e por teu jeito de pensar!!

    bjuuuuu

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Ana edtá muito dificil ter personalidade hj em dia. Precisa ter coragem. Afffff. As fotos e a produção é minha. Obrigada pelo carinho.

      Elimina