Procure aqui o que voce perdeu

giovedì 3 novembre 2011

Diamante

Para a Dona do Blog: Amélia eu?
Ia maluf, Você me inspirou a fazer este post. Toda vez que  leio um comentário seu carinhoso sobre sua avó que já se foi eu lembro dessa música. Hoje eu disse pra mim mesma: - Quer saber vou postar pra ela.
Ter saudades de alguém é dolorido, mas é lindo nos faz melhores. Por causa da saudade que esse cantor tinha a avó que já morreu ( que se chamava Diamante, como a música) que ele fez essa música linda, linda.

Diamante

Respirero'
l'odore dei granai
e pace per chi ci sara`
e per i fornai
pioggia saro`
e pioggia tu sarai
i miei occhi si chiariranno
e fioriranno i nevai
Acho lindo esse trecho: Aprenderemos a caminhar segurando nas mãos.
Impareremo a camminare
per mano insieme a camminare Domenica?.
Aspettero`che aprano i vinai
piu` grande ti sembrero`
e tu piu` grande sarai
nuove distanze
ci riavvicineranno
dall'alto di un cielo, Diamante,
i nostri occhi vedranno
Passare insieme soldati e spose
ballare piano in controluce
moltiplicare la nostra voce
per mano insieme soldati e spose,
Domenica, Domenica
Fai piano i bimbi grandi non piangono
Fai piano i bimbi grandi non piangono
Passare insieme soldati e spose
ballare piano in controluce
moltiplicare la nostra voce
passare in pace soldati e spose

"Delmo, Delmo vin a 'ca`..."

1 commento:

  1. Estou com lágrimas nos olhos!

    Lembro sim do comentário sobre o livro do Ziraldo. Nossa, como eu sinto saudade dela.

    Adorei a música! Contei com a ajuda do google para entender a letra toda - rsrsrs

    Obrigada pelo carinho, linda!

    Bjs
    Ia

    RispondiElimina