Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 25 novembre 2011

Pequenas Felicidades e a Ponte para Terabitia

Um envelope pra mim? Deve ser o SPC, Cerasa, FBI. IPTU, IPVA.....

Nada disso!
É só uma pessoa incrivelmente louca que mandou um mimo pra lá de afetuoso: 
Fiquei completamente plena de amor, de carinho de tudo de bom.
Obrigada pessoa!

E a pessoa ainda teve a delicadeza de colher folhas de maple que caíram no outono e embalar uma a uma e mandar pra mim, só porque um dia comentei com ela que amooo maple syrup
Não é pra amar e tratar como rainha quando ela vir ao Brasil?





Rose vc é uma flor. Me deu muiiita felicidade.

Outro motivo de felicidade foi essa ecobag que ganhei na academia, participei de um triatlo aquático e eles fizeram esse chamego:


Outro grandíssimo motivo, motivo não: Motivão, foi que eu falei com Deus.
Como assim falei com Deus? É assim mesmo. Não gente, não morri, não sou santa nem tenho poderes paranormais.
Outro dia vi no blog da pessoa um post lindo Se eu quiser falar com Deus que além de fotos maravilhosas que ela faz tinha a letra do GGil :
Se eu quiser falar com Deus

Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar

Me lembrei muito dela quando estava com meu filho no carro dirigindo e orando  com os olhos marejados, 
pois estava muito triste com certas situações que são recorrentes em minha vida e que minha terapeuta linda, maravilhosa e bocuda Nanci está me ajudando a superar. Bem orava e chorava, foi quando parei num farol e veio um mendigo pedir dinheiro, esvaziei as moedas que tinha e dei a ele.
Ele me viu chorando e começou a chorar e me abençoar desejando toda sorte de coisas boas pra mim e quando o farol abriu ele me deu um papelzinho com esse versículo escrito:
Apocalipse 3:8
"Conheço as tuas obras (grifo meu, conhece mesmo as boas e as ruins).Eis que coloco diante de você uma porta aberta que ninguém (grifo meu) pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome."
Fala verdade Deus falou ou não comigo e olha que não precisei ficar a sós, apagar a luz, calar a voz, me aventurar......dizer adeus, dar as costas....
Lucinda querida esse versiculo é pra vc também: Deus sabe quando estamos fracas e segura em nossa mão, abre portas que nem sonhávamos pois é Dele todas as chaves.

Essas são minhas pequenas grandes felicidades e as da Rita e o seu time de blogueiras felizes vc já viram? Querem ver?




16 commenti:

  1. Que post mais lindoooooooooo!!!
    Felicidades, muitas felicidades é o que te desejo pra próxima semana!!!
    Bj bonita

    RispondiElimina
  2. Que delícia que suas pequenas felicidades fazem a minha pequena felicidade também quando leio seus posts. Assisti o filme Ponte para Terabitia, tomara que ele tenha feito jus ao livro, é lindo!

    RispondiElimina
  3. A maior das felicidades é ter fé e agradecer em meios as dificuldades pela vida e pela oportunidade de poder orar e conversar com Deus. A oração é poderosa!!! E Deus é misericordioso, e fala sempre com nós!!!

    b-jokas

    RispondiElimina
  4. Oi, eu amo essa música! Delicado presente e tocante suas pequenas felicidades!
    bjs

    RispondiElimina
  5. Me tirou duas ou três lágrimas dos olhos. Que bom que tu foste sensível para captar o sinal divino no exato momento em que ele acontecia!

    beijoooo

    RispondiElimina
  6. São essas as verdadeiras felicidades, muito lindo o post!
    Deus fala conosco diariamente a todo momento, é uma pena que com a correia do nosso dia-a-dia não damos importância a pequenos momentos.E são nessas horas que ele fala claro a nossos ouvidos!, bjo.

    RispondiElimina
  7. Wow....que surpresa esta post.
    A minha felicidade desta semana e justamente o fato de voce ter recebido o livro. Meus filhos leram este livro quando tinham 10 e 11 anos, nesta epoca. Eu li tambem e quando o filme saiu fomos ver nos quatro. Ate hoje Gabi diz que foi o filme mais lindo qeu ela ja viu. Acho que faz bastante jus ao livro.
    ---
    Encontrar um dia Gilberto Gil sempre foi um dos meus sonhos...Gil e Caetano.
    Caetano encontrei uma vez em Manhattan. Naquela noite, vim saber muitos anos depois, foi ali selado o amor de meu marido por mim...ele diz, que depois do show algo que eu disse, falou pra ele" She is the one"....Estas coisa acontecem, ne? Barack Obama uma vez disse que se nao fosse pelo Vinicius de Moraes ele nao existiria. Isso porque sua mae adolescente tombou de amores pelo Orfeu Negro e mais tarde veio a cair de amores mais uma vez por um africano do Kenya...
    ----
    Entao, nao faz muito tempo Gil veio aqui dar uma palestra, claro que eu fui assistir e em meio a musica, violao, e tal, no fim da palestra eu me aventurei e fui apertar sua mao.
    Ele olhou pra mim dentro dos olhos, segurou firme minha mao entre as suas e disse: "O filha, tudo bem?"....como se me conhecesse..como se fossemos velhso conhecidos....estas coisas acontecem...
    Esta musica dele me faz lembrar a jornada de Dante. Antes de chegar no Paraiso, Dante teve de passar pelo Purgatorio....nao tem jeito, a gente tem que atravessar a floresta...ficar a sos, calar a voz, dar as costas...feito aquele dia Lola, em que voce ficou a sos, calou a voz, deu as costas e foi assar seu bolo de fuba...

    Tenha um otimo fim de semana, e que voce continue e falar com Deus.Alias que nos todos!!
    Bjs!!!

    RispondiElimina
  8. Lindo post, a palavra de Deus e nosso guia a meio a tantas lutas e provas prefiro crer em Deus, Ele nos ajuda e nos guarda o nos leva, quando olhamos chegamos percebemos que conseguimos, grande abraço que suas semanas sejam sempre cercadas de momentos e dias gostosos.
    www.decorafino.con.br
    josiana leite

    RispondiElimina
  9. Foi o "Pequenas Felicidades" mais emocionante que li. 1º) pq vc recebu presentes da cidade que vou morar no Canadá. 2º) Uma vez aconteceu algo parecido comigo em relação a Deus. Eu estava na pior e achei um papelzinho escrito o versículo de Isaías 49:16 "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti". Guardei isso para o resto da vida, mesmo não sendo uma pessoa religiosa, me acalmou e me trouxe tranquilidade e qdo estou mal eu lembro disso pq foi uma mensagem que chegou na hora certa.

    RispondiElimina
  10. Nossa, que turbilhão de sentimentos... e emoções! Lindo! E mais lindo, pq escreves de um jeito que faz transparecer tudo isso e nos leva junto... Grande abraço, Marion

    RispondiElimina
  11. Só digo uma coisa: PRECISO daquela ecobag!
    Linda demais!!!
    Desejo ainda mais felicidades esta semana!!! <3

    RispondiElimina
  12. Lolaaaa

    Que maximo receber pacotinho internacional com tantas surpresas!!!!

    Amei sua listinha semanal.

    Um beijo grande e um otimo final de semana para ti!

    Rita do Botoezinhos

    RispondiElimina
  13. Uau, Lola, estou te visitando acho que pela primeira vez e me deparo com toda essa sensibilidade, que tocou mesmo meu coração!

    Que bom reconhecer a presença divina e a oportunidade de se emocionar, de deixar rolar o pranto, de "suar, mas de prazer", como diz a música (praticando teu esporte), de deixar que o prazer do contato consigo mesma te permita crescer!

    Vou voltar aqui, com certeza!

    Beijo,
    Ingrid

    RispondiElimina
  14. Lola, procurei seu post sobre a p. felicidades o dia todo. Não estava. Agora é madrugada e eu comentando aqui.
    Lola, percebeste que dentro do livro havia tesouros de maples e que dentro da mãos do mendigo havia a palavra de Deus? Seque tuas lágrimas, chegou a hora de secá-las e traduzir o que a tua linda, maravilhosa e bocuda terapeuta não traduziu. Seque tuas lágrimas, cante, dance, mas só não corte a franja (eu não esqueci!) afinal quem participa de um triatlo(que nome difícil) e ganha a bolsa, merece a chegar a ser uma campeã!
    bjos

    RispondiElimina
  15. Qd eu nao tenho mt o que fazer (até tenho, mas como fiquei dias sem net, e apesar de ta me sentindo meio mal hj) fico procurando coisas pra ler. Como gosto como tu escreves, Lolinha da paz, vim dar uma olhada no que tinha perdido esse tempo longe da civilizacao bloguística e olha só, me deparo com essa belezura de texto. Primeiro essa beleza de Rose, essa parece ter vindo do céu, caiu do céu, perdeu as asas na queda e anda jogando folhas do outono pelo caminho. A conheci através de ti, e tem hora que fico um tempao no blog dela curtindo a casa do anjo da asa quebrada :-)
    Depois com a letra dessa cancao maravilhosa e ...
    por favor, que beleza de acao foi essa? A tua, a do mendigo? É Deus vestido de maltrapilho né menina? Tu tava precisando amoreco, entao, Deus veio te monstrar que vai ficar tudo bem. A tua terapeuta legal sabe disso. Tu sabe disso. Até o mendigo sabe, tá vendo?
    Teve uma vez que Deus veio em forma de abelha pra mim, eu chorando e a abelha batendo desesperada na minha janela...

    Chorar e falar com Deus faz tao bem a gente.
    Vai na fé irma. Vai ficar tudo legal.
    Bjs em ti, no filhao, na Rose!

    RispondiElimina