Procure aqui o que voce perdeu

sabato 11 febbraio 2012

BC Esmalte + Segredos de beleza

A Fernanda hoje vai dar dicas de beleza pra nós, eu gostei da idéia e deixo a minha pra vocês:
Todas nós temos alguns segredinhos, truquezinhos, rituais, roupas e acessórios que acreditamos nos deixam mais bonitas.
Pra mim a beleza não vem em pote, nem em bisnaga, não está no salão de beleza em nada que o dinheiro pague. Que adianta um armário cheio de cremes e a pessoa morrendo de depressão, mau humor, arrogante, pessoa que não gosta de pessoas. resumindo: Cabelo bom, pessoa péssima. Isso é beleza?
O que me deixa mais bonita é querer sempre. Querer tudo e com  intensidade   o que a vida me oferece, o que Deus me dá. Vivo cada instante, cada lugar que vou, onde quer que estou,  minha família, minha casa como verdadeiras dádivas de Deus. Gosto do sol nos deixa mais bonitas, luminosas, felizes, sexyes,  tanto é que em países frios com pouco sol as crianças tomam injeções de vitamina D que é responsável pelo crescimento e pela devida produção do hormônio da felicidade. Gosto da chuva, me inspira, molha meu jardim, deixa o ar mais puro, a grama mais verde, alimenta a terra que nos alimenta.
Gosto do frio que nos aproxima, nos deixa elegantes,  nos faz exigentes gourmets, tem vinho, a lareira, o romantismo, o tricot, o tapete...
Gosto do Brás, da 25 de março, de Osasco, da Via Condotti em Roma, da Champs Elisée em Paris, de Praga, de SB do Campo, de Amsterdam, de Carapicuiba, de Bombay.
Gosto de pão com ovo, de cordeiro assado num restaurante chiquezinho em Roma, do picolé no trem do subúrbio paulista, do café na padaria no copo americano e do verdadeiro capuccino, do café marroquino e o do meu no coador. Gosto de pessoas que tem o conhecimento dos livros e daquelas que tem a sabedoria da vida também. Me sinto em casa, numa casa grande onde cabe muita gente, com gostos e diferentes maneiras de ser,  de várias faixas etárias. Isso me faz mais interessante, mais bonita, mais jovem.
Tenho sede de descobrir, manter-se bem informada nos faz mais atuais em constante renovação.  Estudar, ler nos dá um tesão pela vida não é mesmo Rogéria?
Uma dica essencial de beleza na minha opinião é movimentar-se. A vida é movimento, ela não para o tempo corre e se vc fica parada,  a vida vai avante e você vegeta,  ela não te espera. Trabalhe fora ou na sua casa trabalhe com gosto, com energia a energia de quem ama a vida não aquela que empurra as coisas com a barriga e que barriga! Ande, prefira escada comum a rolante, prefira escada sempre, só suba no elevador se tiver cheia de compras, pedale, vá a padaria a pé, carregue sua sacola , músculos sem uso atrofia, vira pelanca.  Preguiça e vida não combinam. Tire um tempo pra vc, sente-se, relaxe, faça um café gostoso, pense no que vc põe dentro de si. Você não é lixo, escolha o que comer, prefira o menos:  Menos calórico, menos gorduroso, menos açucarado. No final o saldo é mais , é positivo é saudável.
Eu não como nada que saia da lata, em pó,  ou de sacos congelados, comida boa é comida natural ao contrário estaremos só enchendo a barriga e não nos alimentando. Sua pele, cabelo, disposição e plano de saúde agradecem. Não como nada que gruda no prato, se gruda no prato imagine no estômago, bunda, fígado, gosto da comida que num jato d"água o prato fica limpo pra mim essa é a mais saudável, comida que vc tem que esfregar o prato com a bucha pra sair a cola, a gordura, o sebo quero não, por mais gostosa que seja.
Enfim meu segredo de beleza? Querer mais e melhor. Por isso Quero tudo - Impala - Coleção Festa


 E daí que bateu um cansaço junto com uma preguiça ( parece contraditório com o que disse acima acho que se permitir uma preguicinha de vez em quando pode ser um segredo de beleza e tanto). Fiz as fotos deitada sem me preocupar com produção, foco,  nadica de nada.

 Não resisti: Ela também tem suas dicas de beleza.
 Cadê o foco? Tá quase dormindo.

 Atenção Alessandra Rigazzo venha dar uma organizada no meu caos né Ana:

 Ouvir música também nos deixa mais bonitas.
 E makezinho básico também.


 Acordar de manhã e ver essa paisagem lá fora, também me deixa mais bonita.


Perguntei pra algumas mulheres quais eram seus segredos de beleza e elas me contaram:

Juliana, 26 anos professora (deve haver pais brigando com as esposas pra ir a reunião na escola do filho). Diz que o seu segredo de beleza é ser feliz.

Chica, professora, socióloga, disse que seu segredo é ter filhos. Filho rejuvenece, te põe em movimento, te força a estar bem informada, rejuvenesce teu vocabulário, teu gosto musical e até o seu closed.  Ela me contou que quando descobriu que estava grávida do segundo filho ainda amamentando o primeiro, quase teve um treco, só de imaginar outro bebê sentia um cansaço interminável e que hoje ela vê os dois irmãos e sabe que o melhor presente que ela pode ter dado para os dois é um irmão. Ser irmão é muito bom.
A foto que mais a representa é essa: (Foto retirada da internet sem créditos)

Lucinda, profissional liberal nos conta como faz pra se sentir bonita, ela é dona de um blog muito fofo de culinária A Cozinha Da Bizza, mora em Barcelona na España:

"Sempre tive em minha mente que beleza dependia da alimentação, então
desde pequena tinha pavor de comer gorduras, mas la pelos 12 anos já
usava meus cremes, na minha época era Nivea, então dormia toda
gordurosa,pois esse creme antigamente era assim.
Depois minha profissão pedia muito a imagem e intensifiquei tudo
aquilo que sempre amei e continuo amando. Minhas unhas, pele, os
pés...nem me fale como cuido, mas o que mais me deixa alucinada é o
meu cabelo. Não durmo antes de limpar meu rosto. Estou atenta a  novos
produtos, nem sempre posso compra-los, mas existem produtos populares
bons.
Nossa pele tem vida, se não cuidarmos ela morre e aí não adianta botox
etc... e uma das coisas que não posso passar sem, são os brincos é o
detalhe final para enfeitar o rosto.
E depois é estar de bem com voce mesma, ter amor no coração e assim
tudo isso deixará transparecer no seu corpo e sua cara."

Essa é nossa amiga Lucinda:


Sandra super simpática a conheci no curso de casais da Igreja Batista:
Meu nome é Sandra tenho 39,sou casada 2 filhos e o que me deixa mais bonita é estar em paz e feliz comigo mesma,mas.. uma bela produzida ajuda muito,arrumar o cabelo,estar com um belo esmalte e vestidapara arrasar ajuda muitoo...

Maria é uma amiga muito, mas muito legal quando perguntei o segredo desse sorriso e desse brilho nos olhos essa beleza que só mulheres de bem com vida têm,  ela disse : " aos meus 57 anos posso te dizer que meu segredo de beleza, é em primeiro lugar ter DEUS em minha vida."
E Deus deve ter um efeito muito especial na vida dela, pois posso dizer que ela é super feminina, delicada, mas tem uma força, um vigor, gana de viver impressionante. 


Tem também o segredo da Angelina, eu brinco que ela é a Angelina Trés Jolie.
Classuda, sensível, cultiva Orquídeas, Rosas, e muitas flores que não sei nem nominar, capaz de reparar detalhes de uma flor minúscula, vocês que acham meu jardim bonito é porque não tiveram a oportunidade de conhecer o dela. Lê muito e lê bem, nunca a vi lendo porcaria, gosta de filmes bons, assim como eu casada com um gringo, fez uma família linda que eu adoooro, amo ir a sua casa, ela recebe tão bem, tão fina e tão gostosa.
A imagem que mais a representa é essa: 

Esqueci de dizer que um segredo de beleza pra mim é não ser chata, mesmo que você não seja um exemplo de beleza estética, mas se for uma pessoa super legal, ninguém te acha feia.

E você qual é o seu segredo de beleza?

35 commenti:

  1. Lindo post! Daqueles que devem ser lidos todos os dias, logo pela manhã!

    Concordo contigo... Vida é movimento, mas, se permitir uma preguicinha de vez em quando faz bem pra pele!

    Tb estou participando essa semana.

    Beijos!!

    RispondiElimina
  2. Este post é tão lindo que eu vou roubar um pedacinho e inserir no meu! Amei e me senti bem lendo cada frase! COncordo com tudo, mas digo que a gente só descobre esses segredos depois de certa idade. Aos 20 ou comecinho dos 30 não conseguimos ver esses segredinhos de vida... Ah eu também, assim como a Chica, fiquei grávida do Guga enquanto amamentava Helena. O cansaço foi dilacerante, mas hoje eles parecem g6emeos, nem se desgrudam, muito cúmplices.

    beijoooo

    RispondiElimina
  3. Amei os seus segredos.
    Viver é uma grande virtude e com sabedoria, aprender, amadurecer esse é o segredo.
    Veja lá minha dica de beleza também.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com

    RispondiElimina
  4. Oi Di! Amiga arrasou, teu post está maravilhoso! Amei tuas dicas e de tuas amigas. Viver bem com vc mesma, com os outros e acima de tudo ter Deus em nossa vida.
    Parabéns por tão bela postagem.
    Tenha um lindo e abençoado fim de semana.
    Bjos, Lú.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Lu obrigada pelo carinho constante comigo. Me deixa mais bonita.
      bj

      Elimina
  5. suas dicas de beleza são divinas, amei, linkei seu blog ao meu. Este esmalte Festa combinou até com a capa da revista Lola. Os depoimentos das meninas foram super úteis, embora diferentes na faixa etária são belas e têm lição de vida para passar.

    RispondiElimina
  6. Amei o post, está mesmo lindo! Ainda mais hoje que estou super sensível com algo que me aconteceu ontem. Estou tão feliz me sentindo realizada e muitíssimo grata a Deus pela oportunidade que Ele me concedeu de estudar e agora de trabalhar na área que escolhi. Isso mesmo, ontem recebi uma proposta para atuar na área (Serviço Social)e estou feliz e também absorvendo a tamanha responsabilidade que me foi dada. Esse também é um segredo de beleza: fazer o que ama.
    Abraço♥♥♥

    RispondiElimina
  7. Vou copiar este post inteirinho, inclusive as fotos.
    Ja to indo editar e criar um livro.
    MARAVILHOSO!!!!!
    Agora, roubou minha ideia, ne, pois eu ia falar a respito de dormir, tirar fotos dos pes na cama, etc, como dica de beleza...agora vou ter de dar a "outra" dica, mas esta vai ser mais dificil fotografar, pois fazer com que Luc concorde em aparecer nas fotos vai ser meio complicado...ainda mais na cama...know what I mean?
    Te adoro Lolita!!

    RispondiElimina
  8. Belíssimo post!! Parabéns!! Copiei um trechinho na página do face do blog, com os devidos créditos!
    Beijos e um excelente final de semana!
    Julia
    estarbemmelhor.blogspot.com

    RispondiElimina
  9. Lindo post! Vou reler... quero aprender tudo! Amei a parede de tijolinhos e o kit de maquiagem da MAC! :)

    beijosss
    Taty

    RispondiElimina
  10. Que postagem mais bonita e rica de emoções!
    Adorei estar aqui hoje!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    RispondiElimina
  11. Olá Lola!
    Que post maravilhoso...
    Cada palavra,cada frase escrita,muito tocante e me fez ler até o final com muito proveito.
    Parabéns!!!
    Estou contigo e não abro a beleza começa de dentro pra fora,e tb nos pequenos e constante cuidados q temos com nosso corpo.
    Bjs e bom fim de semana!!!

    RispondiElimina
  12. Que eu chic eu estou, dando pinta aqui no Baú da querida Lola...
    Realmente estudar parece que nos renova e alegra, tem uma expectativa maior para o dia seguinte, para a semana seguinte...
    Serião que tu ñ come nada de lata ou em pó???Murry, por isso é lindona assim... quero ser igual vc qdo crescer,rsrsrs
    Adorei suas dicas, a plástica nem sempre é a única saída, podemos ter pequenas atitudes e conservar nossa beleza externa e principalmente a interior...Bom findi pra vc e fiquei muito lisonjeada com a citação...Bjs,querida!!!

    RispondiElimina
  13. oi Lola

    lindo texto! Amei e concordo muito!

    beijos

    RispondiElimina
  14. Querida, parabéns e como sempre voce inovando, saindo na frente e muito obrigada por me convidar para participar de seu blog. Bjuss com muitas saudades de voce e dos nossos cafés.

    RispondiElimina
  15. Olá!!!
    Que post maravilhoso! Que delícia ler e conhecer essa mulherada linda e forte! Que delícia te conhecer e te receber no meu blog!
    Beijos!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    RispondiElimina
  16. A beleza deste post está na Sensibilidade. Saber se cuidar, saber que o - é + e que Querer Tudo (até no esmalte) é estar VIVA!!!
    Bjs, e um Bom Domingo!!!
    Zazá

    RispondiElimina
  17. Miga qd for envernizar a caixa de seu filho, passa gel envelhecedor.. o efeito é ótimo, comprei e estou usando em tudo aqui! rs
    Bjs

    RispondiElimina
  18. Miga eu compro em loja de artesanato mesmo de madeira... tem a cor q vc quiser...

    RispondiElimina
  19. nooooooooossa, arrasou na postagem!

    passa la no meu blog pra ver minha dica:

    http://anacristinap.blogspot.com/2012/02/esmalte-e-dica-de-beleza.html#comment-form

    bom final de semana, bjo bjo

    RispondiElimina
  20. Di, excelente teu post, lindas palavras, belíssimas imagens, mulheres maravilhosas!

    Dá vontade ler e imprimir, para cada dia ler um pouquinho de novo. Tu falou tudo, mulher! Beleza vem de dentro, é amor, é paz no coração, não há dinheiro que pague.

    Adorei as fotos dazamigas! Que mulherada linda, cheias de vida, alegres, faceiras.

    Beijos carinhosos.

    RispondiElimina
  21. Agora entendi o sucesso do teu post. Liiiiindo! E concordo, com tudo!
    Tb tô na BC! Abs. Marion
    Criações em família & cia.

    RispondiElimina
  22. Post maravilhoso, mas o último segredinho de beleza foi daqueles: não ser chata!
    Verdade mesmo, qndo a gente é legal, legal mesmo, positiva, alegre, divertida, bem-humorada, é mto difícil alguém achar a gente feia, mesmo que não estejamos dentro dos padrões de beleza da sociedade. E mesmo assim, se alguém achar, e daí? Ser feliz é melhor do que ser bonito!

    Bjukinha e ótimo domingo =]

    RispondiElimina
  23. Bom dia chuvoso! e eu presa sem poder ir trabalhar na feira de artesanato!
    Bom dia com presentes! é assim que vejo! sobre suas dicas de beleza escritas junto ao gato, deitada, e falando sobre barrigas, pelancas , bundas e tudo mais.
    Quuando penso que terminou, mais presentes: mulheres bonitas, de bem com a vida, descritas por você.
    Essa realmente é dica de beleza proposta pela BC da Fernanda, e você traduziu perfeitamente.
    Não pinto unhas, não sei se você sabia. Corto bem rente. Admiro outras unhas, outros saberes de beleza.
    Enquanto agurado a chuva passar, me sinto presenteada pelo seu texto. Embelezou meu dia de chuva, que eu adoro!
    Dia, bom Dia, e bjos

    RispondiElimina
  24. Sem palavras....Seu post está maravilhosoooo!!
    Se eu postar sobre esmlte falarei dele!
    Bj bonita

    RispondiElimina
  25. Oioi!!!
    Adorei seu post.
    Eu quase fiz um post parecido.
    O que reflete sempre a minha beleza é a minha felicidade.
    Porque nada melhor que um sorriso feliz pra deixar um rosto bonito, não é?

    Bejo,
    Clara

    RispondiElimina
  26. Oi Lola querida
    ADOREI!!!!
    A produção, o esmalte, as fotos e o texto.
    Concordo!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    RispondiElimina
  27. Oi Diacuy,
    lindo demais o seu post. Realmente a beleza vem de dentro. Das nossas atitudes. Estudar, ler e aprender sempre trazem um vigor, um sensação de rejuvenescimento sempre.
    Lindo o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    RispondiElimina
  28. Que lindo seu post!! Adorei!
    Seu post é a verdadeira felicidade, lindas fotos de pessoas felizes mostrando que não se precisa de muito para ser realmente feliz! parabens!
    Haa e o esmalte é um sucesso né
    Bjo Bjo

    RispondiElimina
  29. Concordo plenamente com você:
    Ser legal, tem educação, tratar a todos como gostaria de ser tratada. Esta é a melhor e mais simples dica de beleza.
    Foptos lindas como sempre postagem maravilhosa.
    Amei como é de costume já. bjitos

    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    RispondiElimina
  30. Quanta coisa linda, fotos maravilhosas. Babando aqui nos seus batons. Suas dicas são preciosas, beijos!

    RispondiElimina
  31. ahahah...vc foi na contramão!
    vem com a gente pra organização, vai ter o dia das maquiagens também , viu? rs
    Adoro suas imagens!

    Bjo

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Que post lindo, criativo, cheio de energia boa que tu fez aqui menina linda, talentosa,bonita e cheirosa!

      amo!!!!!!!!!!!!!!!

      Elimina
  32. Parabéns pelo post, lindo! E ser feliz realmente depende muito de estar bem consigo mesma, né? De se cuidar e de ter vontade de viver. Nisso estou pecando um pouquinho, com problemas de saúde, andei deixando a triteza tomar conta de boa parte de mim, porém preciso reverter isso, por isso estou visitando blogs lindos e queridos como o seu. Bjs

    RispondiElimina