Procure aqui o que voce perdeu

mercoledì 7 marzo 2012

Ser gentil vale a pena e os celulares.


"Preocupados em termos substantivos, esquecemos de cultivar os adjetivos"
Tiao Rocha

Quantas vezes você estava conversando animadamente e foi cortada por um toque de celular?
E quando a pessoa se afasta e deixa você sozinha sem ação e sem vontade de retomar a conversa, pelo menos não com a mesma animação.
Quando estamos com alguém, homem mulher, amigo, atendente, seja lá quem for, queremos atenção. Quantas vezes fomos roubadas desses momentos por um toque de celular.
A pessoa volta e pede desculpas, como se essa palavra apagasse a falta de limites que esse aparelho tem na vida e nos relacionamentos das pessoas?
Pra mim a falta de respeito no celular é igual a falta de respeito no trânsito.
E quando vc está no cinema e toca o celular e a pessoa ao invés de envergonhar-se e desliga-lo imediatamente ,  ela ainda responde achando que falando num tom de voz mais baixo não vai incomodar?
E aqueles toques de celulares horrorosos? Muito altos, com gritos, sirenes, crianças chorando? Por favor tente ser engraçado na mesa do bar, no sofá da sua casa  não no toque do celular. Incomoda muito.
Eu viajo muito de trem, tanto aqui no Brasil quanto quando estou fora do Brasil. Quando você consegue sentar, pega seu livro e pensa: Ai que bom alguns minutinhos pra eu ler meu livro sossegada! Que nada! Toca o celular e a pessoa ao lado começa um papo furado que vc não tem o menor interesse e  é obrigada a ouvir, tira sua concentração, fere seus ouvidos e  sua paciência .
Eu não tenho o celular, mas se tivesse não invadiria o quadrado de ninguém com minha voz estridente expondo intimidade que não interessa ninguém, não deixaria o volume da campanhia ao máximo e escolheria um toque mais discreto possível.
Afinal o mundo não é o meu quarto.
Isso sem contar fotos nada a ver etc...
Ser gentil vale a pena e ter educação também...
Acompanhe essa blogagem coletiva no blog da Rogéria e veja através de outros pontos de vista que ser gentil vale a pena.

6 commenti:

  1. Que coisa isso... Tenho sentindo na pele a falta de gentileza, celulares tocando no meio das aulas,toques ridículos, músicas horrendas e pessoas mal educadas atendendo, no mesmo tom do cinema... Tira a concentração do professor e o foco da aula...sem contar todas as situações que vc colocou...
    Além do telefone que toca, ainda somos obrigados a ouvir em alto e bom som o que a bendita pessoa sem noção está ouvindo, seja música, futebol, pregação e até mesmo programa de televisão...kd o fone de ouvido,minha gente?
    Achei muito legal seu enfoque, esquecemos dessa gentileza.
    Eu tenho celular,mas procuro tomar conta e nunca esquecer do bendito recurso SILENCIOSO...
    Ah!E agora que as pessoas simplesmente te ignoram, pois estão nas redes sociais com seus celulares tbém... deixamos de existir...
    Bjs,Lola!!!

    RispondiElimina
  2. Oi Di! É verdade falta de educação para todos os lados, mas me lembrei de uma vez que tive que rir, estava na espera de um hospital, a sala cheia, tinha um senhor acompanhado de uma menina... o celular dele tocou... era um galo cantando... a maioria, inclusive eu, levou pela altura do som, um susto... mas tive que rir depois, pois a menina ficou tão braba, mas tão braba com o vô pelo mico...
    Bjos, Lú.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Noooooossa ta aí um tema mt desagradável. Primeiro, ai Lola a foto me deu uma aflicao :-(

      Isso é mt chato. Sabe que fui como vc por mt tempo? Nao tinha celular, nao queria, nao via a menor necessidade em ter. Mas tenho. Mas pra mim so serve pra duas coisas: fazer e receber ligacoes e me acordar. Mas passa o dia todo desligado.

      Acho que os jovens nao vivem mais sem. E tudo bem tbm, a vida de hoje exige... é legal poder ter tudo num trequinho que cabe na tua mao e vc pode levar pra cima e pra baixo. Mas como vc mt bem explicou, tem situacos em que ele nao convém. Aqui ainda nao vi, mas na Suica tem um vagao que é proibido uso de celular. Aquela é area de silencio e descanso. Sabe o que detesto mesmo? é a meninada ouvindo seus hip hops terriveis no celular em alto volume, aaaiii aquilo me deixa irritada!

      um bj minha flor tava com saudade de tu

      Elimina
  3. Poxa , que alerta , acabamos fazendo isso sim , é lamentável, mas tá em tempo de parar , ne ...
    Pelo memos o meu é bem discretinho .
    Beijo

    RispondiElimina
  4. Sabe faz um tempinho que não ando de metro aqui em SP mas olha... também odeio toque de celular alto! E principalmente quando é funk... nossa, quero matar.

    Tudo que tu disse faz sentido. Beijos

    RispondiElimina
  5. Gentileza é questão de educação!É para poucos.
    Menina, que nervoso a primeira foto...ui....rs
    Um beijão

    RispondiElimina