Procure aqui o que voce perdeu

domenica 15 dicembre 2013

#ficadica

Hoje a Fernanda Reali quer dicas para o Natal.
Eis a minha: Não siga dicas, siga seu coração.
Hoje li no jornal que o CVV Centro de Valorização da Vida fica em estado de atenção no Natal devido ao aumento de chamadas de pessoas muito deprimidas pois não aguentam a pressão de terem que estar felizes no natal.

Meu amor, dia 24 para o 25 se estiver com sono durma. Se estiver com vontade de colocar pijama e assistir um filminho , faça.
Eu entendo que ver a Xuxa, o Roberto Carlos a Ivete Sangalo arreganhando todos os 378 dentes cobertos com porcelana, mostrando a arvore imensa, a família que é TUDOOOO faz a gente se sentir um energúmeno se temos dentes amarelos, se não temos árvores nem família.
Entendo também a dor do "falta um". Muitas vezes começamos o ano completos e terminamos faltando um, faltando metade, faltando um pedaço.
Vc não é obrigado a nada, nem  a se sentir tremendamente feliz,  porque as revistas, a vizinha, seus amigos no facebook disseram que vc tem que ser igual e sentir o mesmo que todo mundo.

Outra coisa que parece obrigatória é comida pesada, se não tiver com vontade de comer arroz com passas. carne de porco farofa, maionese, e damasco  no natal tudoooo tem damasco,  prepare uma salada, coma um iogurte de sobremesa e vá dormir, vá beijar alguém, ler um livro, tantas coisas bacanas pra fazer enquanto o resto do mundo está ocupado em comer, beber e reparar na roupa da namorada do primo.

Acho que maioria não sabe que dia 25 comemoramos o aniversário de Cristo e cá pra nós tenho a impressão que Ele acha que a  data se tornou uma grande bobagem.

Vamos aos esmaltes?










8 commenti:

  1. Absolutamente certa.
    Boa semana, Lola.
    Beijim.

    RispondiElimina
  2. Amei o esmalte e a sinceridade do teu post, mas adoro casa decorada, árvore, comidas mas sem esquecer do aniversariante. Talvez por não ter tido tudo isso quando criança eu goste de ter agora.
    Bjs.

    RispondiElimina
  3. Gosto muito de vermelho. O seu post, espetacular. Lúcido demais. Beijo!

    RispondiElimina
  4. As pessoas deixariam a pressão e as aparências de lado se soubessem o que estão comemorando. Ou ainda, se soubessem o que realmente o aniversariante quer de cada uma delas.
    Lindo post, lindo esmalte. Tu é toda linda. Bjo ENORME.

    RispondiElimina
  5. Que tremenda reflexão! Muito correta!
    Muitas vezes a gente fica mais preocupado em agradar os outros do que a nós mesmos. Tem que buscar ser feliz! Se as pessoas lembrassem a verdade do Natal, não iam se preocupar com coisas fúteis que tem feito o Natal tão comercial... preocupariam mais em ser felizes, em estar bem consigo e com quem importa. E não dariam importância a falatórios e observações desimportantes! Gostei demais!
    Bjs

    RispondiElimina
  6. Simples e curto..amei cada palavra..beijus..ah a cor é linda

    RispondiElimina
  7. Olá Lola!
    Adorei a sua postagem, você expressou muito bem que o importante é ser feliz independente de data e circunstância, sinceramente, não existe nada melhor do que fazer aquilo que temos vontade!!
    Bjss

    RispondiElimina
  8. Post único. Emocionante e incrível!
    Obrigada!
    Beijos
    Thaty

    RispondiElimina