Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 9 maggio 2014

CoitaLola e seus mimimis

Não fui criada em um lar estável que me fizesse sentir segura o que até hoje me afeta emocionalmente.

Demorou, mas demorôôôô para que eu não ficasse muito mal diante de qualquer sinal de rejeição. Muitas vezes deixei de tentar algo que seria importante para o meu desenvolvimento pessoal, pelo medo do julgamento pois se esse não fosse favorável a mim consequentemente me sentiria rejeitada.
Então começava os mimimis: Ninguém gosta de mim, sou coitadinha, sou a rejeitada, ou seja um porre.

Mas eu mudei gente. Graças a Deus eu mudei. 

Porque a gente aguenta pessoas coitadinhas e até se sensibiliza com elas até a página dois, vamos combinar que coitadinhos são muito chatos, pegajosos, dependentes e em geral tem pouca atitude diante da vida e eu era tudo isso rsrsrsrs

Essa semana fiquei pasma diante do pouco caso que  uma pessoa  fez com  um presente meu, esse presente envolveu esforço pessoal, dedicação, amor mesmo.
Foi aí que a Coitalola, quase incorpora.
- Poxa mas por que? Por que não posso ser diferente, por que as pessoas não me aceitam do jeito que sou?  Porque tenho que fingir quem não sou para ter aprovação dos outros?

Mas não deixei a Coitalola tomar conta de mim, aceitei o fato não como rejeição pessoal, o problema não era meu, talvez a pessoa tenha problemas em receber amor sem interesse, sem pedir algo em troca, talvez ela não tenha gostado (ué quem falou que meu "bom" gosto é universal?), e o principal: Talvez esteja na hora de mudar de turma. Chega um momento da vida gente que é hora de mudar as relações, eu entendo  a gente tem apego, mas é tão bom conhecer pessoas novas, respirar um ar diferente, uma risada nova, um olhar distinto que te mostra outros ângulos impossíveis de perceber estando sempre no mesmo lugar.

Comecei a desfiar minha ladainha: Ninguém me ama, ninguém me quer....

Foi que surgiu um anjo com os cabelos brancos, charmosérrimo, meu anjo vestia off white (porque ele  tem estilo), num carro prata com um prato e um pano lindo, com uma delicia dentro.

O céu se abriu e Deus me disse: Comassim ninguém gosta de você? Céloka mulher????? 

Eu ganhei o bolo mais gostoso que alguém poderia ganhar, claro que além do fato de ser  delicioso veio carregado de afeto e afirmação.
Preencheu minha alma, encheu minha barriga e alargou mais ainda meu buzanfã (fazer o quê?)
Esse anjo é uma vizinha, companheira de yoga, pilates, as vezes corrida... eu nunca falei dela aqui.
O nome dela é Rosa. Nome de flor, além de ornamentar é  representação do amor.

Tenho vontade de cantar a música do Pixinguinha:

Tu és divina e graciosa
Estátua majestosa
No amor!
Por Deus esculturada
E formada com ardor...

Olha ele aqui:




É gente, mudei de turma!







13 commenti:

  1. Com um bolo desses eu também mudava....rss
    O que é isso minha gente.
    E quem é a louca que não gosta de presente...pre sente.....é presente....todos...eu disse todos são bem vindos...e se for uma louça dessas suas ..rss....misericórdia...
    Lolita linda...mude de turma, de ideia, de gênio, de personalidade, só não mude o seu jeito de ser....rs
    Mil beijos.

    RispondiElimina
  2. Eu acho tão improvável, tão impossível, tão difícil alguém não gostar de ti! JURO, sério, de verdade, acho que isso está só na tua cabeça, pois tu és apaixonante. eu mesma caí de 4 quando te conheci. Mas como tem no livro da Martha Medeiros, A Graça da Coisa, a gente se sente a vontade com algumas pessoas que dispensam explicações. Espia: http://divitae.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/09/A-gra%C3%A7a-da-coisa-2-600x431.jpg

    RispondiElimina
  3. Oi Lola !

    Apesar de te conhecer apenas "aqui das internet", jamais te imaginaria no papel de coitadinha. Pelo que acompanho vejo uma pessoa super animada, espirituosa, inteligente e QUERIDA! Tanta gente te curte!
    Mas entendo que é legal mesmo "mudar de turma". Acho que às vezes a gente precisa de uma sacudida.
    Essa vizinha já me ganhou pelo bolo...que delícia! E viva a Rosa! Aliás eu tinha uma vizinha de nome Rosa também que era um amor de vizinha, quando ela faleceu fiquei passada.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    RispondiElimina
  4. Não a conheço, mas aprendi a gostar de ti ao ouvir as meninas blogueiras nos encontros que participei. O bolo está delicioso. Como eu sei? A foto é maravilhosa. Deduzo que tu és uma pessoa radiante, pois leio que escreves e me sinto bem. Coitada nunca. Bjs

    RispondiElimina
  5. Como a Fernanda disse, impossivel não gostar de vc!!! E se a pessoa nao gostou do presente, foi do presente, não de vc!!! Não leve para o pessoal! Mas se vc ficou magoada, nada melhor que mudar de turma de vez em quando! E bola pra frente!!! Sei bem o que vc está falando! As vezes sou assim também como vc....rsrs....
    Beijos
    Adriana

    RispondiElimina
  6. Esquisito não gostar de ti Lola ( e no sentido da língua portuguesa)... mas "c'est la vie", eu defino assim com a imagem do filme up altas aventuras... a casinha voando com o balão depois que o garoto entra na vida do sr. Carl
    Mudar de turma é necessário e fundamental em algumas fases de nossas vidas.Beijos
    Paula

    RispondiElimina
  7. Pelo menos a educação deveria falar mais alto e a pessoa não dizer nada.
    Você é uma fofa, bacana, alegre, divertida, linda ..... não se preocupe, o mundo tem pessoas assim, sem noção.
    De vez em quando precisamos mexemos as peças no tabuleiro de xadrez da vida. Então faça assim também, para dar um xeque-mate antes de levar.
    Tenha um lindo final de semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    RispondiElimina
  8. Voltei para falar do bolo da Rosa. Que maravilhaaaaaa! Não tem receita pra nós? rsrsrsr

    RispondiElimina
  9. Oi. Estou na turma dos que te gostam muito. Vc é mais fofa do que pensa, minha amiga e bobos são os que não te reconhecem como tal.
    Mas eu também fui assim e, vira e mexe, a Coitavana aparece. Mas Deus me enche ela de amor e eu volto firme e forte.
    Troca de turma mesmo, que quem não te ama, não te merece.
    Abraços fortes procê.

    RispondiElimina
  10. Fala pra mim quem é que eu capo!!! Ah...esqueci, é mulher! kkkkkkkkkkkk
    Quem será a insana, hein?
    Lola, endosso as palavras de Reali, QUEM, WHO, CHE não gostaria de VOCÊ, YOU, VOI?
    Eu simplesmente fiquei apaixonada, enamored, caduto (esse eu joguei no google, será que tá certo? kkkkkk). Bom, cê entendeu, né?
    Lola, ainda hoje, na minha idade, tenho uns surtos desse, considero um defeito meu: quando me identifico com alguém, quero ser amiga, quero estar próxima, quero saber, ouvir, conversar com essa pessoa. E às vezes, a pessoa não me achou tão legal assim como eu penso que sou, hahaha, mas eu não desisto e insisto (isso considero defeito).
    Se você não fosse a fofa que é e tivesse me ignorado por exemplo, eu estaria sofrendo agora...mimimi
    Contudo, talvez isso aconteça porque essa conexão seja rara, conheço muita gente, amigos poucos.
    Poucos mas, bons! Acho que isso importa. Cercar-se de boas companhias, vibrações em alta.
    E fala pra Rosa que ela é das minhas!
    E fala pra si mesma que é impossível alguém não gostar de ti!
    Eu amo!

    RispondiElimina
  11. Pouco tempo faz, que lhe conheço, mas de forma alguma lhe acho assim . Gosto muito de sua espontaneidade ao blogar. Bacana. Fique tranquila, tem gente que não é fina e nem sabe disfarçar. Já me aconteceu isso e magoadíssima fiquei. Sabe, até hoje me lembro do fato e me entristece, mas fazer o quê? Finesse é finesse! Um abraço!

    RispondiElimina
  12. É isso que nos faz melhor, mudar, deixar pra trás as coisas que nos fizeram mal. Parabéns, mude sempre, eu sou desse time, bjus

    RispondiElimina
  13. Ri muito por aqui pq lembrei as vezes que isso aconteceu comigo. Óbvio q na hora graça a gente não encontra. Pois é... ela não se permitiu ser acarinhada por algo que vc deu, não teve alcance do grau da emoção que serviu de embrulho.
    Sorte a tua pq um anjo viu a situação e soprou no ouvido da Rosa, que te deu um lindo bolo que devia ter a dose certa de açúcar e afeto. Azar da outra, pq vc mudou de turma. Parabéns!
    Bjks.

    RispondiElimina