Procure aqui o que voce perdeu

sabato 9 aprile 2016

Tempo, tempo, tempo, Temple...vou te fazer um pedido...

Estou ficando velha.
Que bom! Sinal que está viva.
Fora o fato de estar viva, o que tem de bom?
Ficar velha é libertador. Você não precisa nem quer ser o que os outros esperam que sejamos. Ficar velha te dá o frescor que nos falta na juventude por estarmos cheios de certezas, de absolutismos vãos, ficamos sofrendo em crises existenciais que na velhice a gente manda tudo as favas porque sabemos que tudo isso é uma grande bobagem.
Falta frescor na juventude? Como assim?
Quando somos jovens sobra ímpeto e somos inconsequentes, porém sofremos demasiadamente por nada.
Pode ser. Mas vejo as fotos espalhadas pela casa e noto que você foi muito linda quando jovem, não foi no mínimo incômodo ver sua pele manchar, secar, enrugar, perder elasticidade e firmeza? Seus olhos embaçarem, seus cabelos perderem o brilho?
Primeiro, o brilho que meus cabelos perderam, estão na minha vida, na minha personalidade que com o tempo ficou mais interessante, desculpe a falta de modéstia.
Segundo, eu sempre fui amada deste a infância pelos meus pais, portanto a beleza não foi minha arma para buscar  amor e aprovação das pessoas,  eu já era e me sentia amada entende?  Claro que é divertido ser bonita, os garotos olharem para você, as meninas te admirarem,  muitas vezes a beleza funciona como uma pré aprovação, como se as pessoas não te conhecessem e já gostam de você pelo simples fato de sermos agradáveis aos olhos. Foi bacana, mas passou. Como você passar as férias num lugar paradisíaco e ter que voltar pra casa, foi lindo, você tem boas lembranças, mas passou. Há muito mais envolvido nessa viagem maravilhosamente  louca que é nossa existência além do fato de sermos bonitinhas e agradáveis aos olhos do outro, note do outro. Porque aos nossos olhos nunca seremos unanimidade rsrsrs percebe? Olhe pra dentro. Ganhamos outras coisas, tão mais essenciais.
Me envergonho por ser fútil, mas que as vezes custo acreditar que envelhecer seja tão bom assim. É meio assustador quando o tempo vem e te diz: "agora é pra valer".
Faça você dessa fase um tempo bom.
Obrigada pela limonada, vou pra aula de Yoga as 5pm, você vem também?
Vamos juntas.
Te vejo mais tarde.

Ah esqueci de dizer que nesse processo é essencial que continuemos capazes de amarrar nossos próprios tênis. Cuide-se. Eu me cuido.

Prometo Mrs Temple. Prometo.

imagem da internet





9 commenti:

  1. Naos sou tão velha…mas ja estou nos 60 e ja penso assim e tem me feito muito bem!!!

    RispondiElimina
  2. Não te vejo fútil em nenhum aspecto, porque não há futilidade onde sobra generosidade. Uma afirmação perfeita: quando somos jovens, sofremos demasiadamente por nada. Sim, mil vezes sim.

    RispondiElimina
  3. Quando fiz 30 foi uma passagem bem complicada, até uma pida de um estagiario que trabalhava comigo foi bem marcante, ele devia ter uns 18 então me disse "nossa Eli, você nem parece velha", para ele, no auge dos seus 18 eu era mesmo velha, o "elogio" me fez bem. Agora completei 40 e quanta besteira, quanta bobagem aquelas angustias e sofrimentos, o fato de não ter feito isso ou aquilo... tudo besteira.

    Espero ir pros 50, 60, 70... 90 de bem comigo mesma, conseguindo colocar meus próprios tênis rsrs.

    Bj lindona, diva dos óculos mais chiques de todos os tempos.

    RispondiElimina
  4. Vim para conhecer e gostei! Vou seguir para não perder de vista :)
    Beijo.
    Tita

    RispondiElimina
  5. Vim para conhecer e gostei! Vou seguir para não perder de vista :)
    Beijo.
    Tita

    RispondiElimina