Procure aqui o que voce perdeu

venerdì 28 ottobre 2011

Pequenas e saudáveis felicidades.


Estou sem internet, nesse momento posto aqui da Saraiva, enquanto meu pequeno procura um livro eu bato um papo com vcs.
Poderia estar aqui reclamando da Enganatel, mas na verdade estou adorando estar sem internet e sem telefone e como não tenho celular sou um ser alienígena nesse planeta quase virtual.  Acho tão rejuvenecedor ser contra-cultura depois dos quarenta.
Essa semana tenho várias pequenas felicidades:
Uma delas ter recebido o livro da Elaine Gaspareto  do blog  Um pouco de mim , já entrou na minha programação de livros para ler  neste verão que começo a ler a partir de 01/12 Pelo jeito esse livro é dez.
Recebi a encomenda da Cissa e da Fernanda Sahira  do blog http://www.vitrine.minhamaesabia.com.br/ se vc ainda não comprou nada lá, não compre. Você vai ficar super mimada. Elas são muiiito fofas e te deixam super mal acostumadas.
E hoje minha fiz minha avaliação física. Relutei até o último pra fazer. Acreditam? Sou uma subversiva nata e detesto professor do meu lado batendo papo furado e dizendo que tenho que trabalhar panturrilha, bíceps, tríceps, bundeps, peitops, meu negócio é, chegar nadar, correr, bike e ciao bello! Porém Paolo estava me enchendo dizendo que eu otimizaria meu esforço se tivesse um profissional ao meu lado, que a musculação me daria mais tônus  e se  eu controlasse minha frequência cardíaca .... enfim deu a entender que estava meio caída rsrsrsr.
Depois de duas desistência fui lá fazer a bendita. O fato é que as coisas mudaram, eles não usam mais aquela  humilhante pinça pra medir gordura corporal é uma balança que te vê por dentro te dá o seu peso em quantidade de água, gordura e músculo. Fiquei encantada, perguntei quanto custa uma balança daquelas, pois dá vontade de colocar na praça de alimentação do shopping rsrsrs ele me disse ; R$ 25.000, 00 Uau! Deixei pra lá minha intenção de ser conscientizadora do mundo. Muito legal pois nunca me peso, controlo meu peso pelas dobras  e roupa.  Quando ele me pesou vi que estava acima do que considero meu peso ideal, mas ele me fez ver que o que tenho é músculo. Legal né? Quando alguém me chamar de gorda digo que sou é musculosa e enfio goela abaixo minha avaliação física.
 Fiz medição de VO, flexibilidade, força,  blá , blá o  preparador fisico me disse que sou 33% mais saudável que a média de mulheres na minha idade e que minha idade biológica indica 14 anos a menos que a cronológica.  Quando alguém me chamar de senhora vou logo dizendo minha idade biológica pro talzinho se colocar no lugar dele. Só sei que saí da academia em estado de graça.
Mas por que estou fazendo essa propaganda de mim mesma, já que meu objetivo é ter saúde e não ser a bunda maravilha ou o peito intergalático?
É para dar uma injeção de ânimo a quem não tem ânimo para se exercitar. Muitas vezes chego a academia sem nenhuma vontade, levanto de madrugada, as vezes no frio, outras na chuva e vou. Com ou sem vontade e me pergunto; Pra que tudo isso? Pra ter saúde? Dá licença de adoecer um pouquinho? Posso ter dois meses de preguiça? Como não quero nem ter resposta,  pois certamente acataria aquela mais confortável, vou assim mesmo.
No meu aniversário Paolo e eu,  comemoramos na trilha dos Incas a caminho de Machu Pichu e lá percebi  que a maioria das pessoas eram pelo menos vinte anos mais jovens que nós e não aguentavam a caminhada braba, com frio abaixo de zero, chuva, vento e com barraca nas costas é nessas situações que vc vê que o esforço vale a pena.
O que eu quero mesmo, é envelhecer amarrando meu tênis, subindo escadas e porque não tomando vinho, comendo  massa . Quero ser uma velhota bacana. Ainda dá tempo.
É assim que me sinto feliz!
Quer ver como outras pessoas se sentem felizes? Vai lá no Botoezinhos e seja feliz também.

10 commenti:

  1. Fazendo minha suas palavras: Afffff que post!!!!!
    "Acho tão rejuvenecedor ser contra-cultura depois dos quarenta" Ri muito!!!

    Meu celular sumiu...ja faz tempo, ninguem me liga mesmo pois sabem que nao respondo, nao respondo pois nunca sei onde esta o bendito telefone.E alem do mais nao estou nem um pouco interesanda em ser encontrada a todo momento...

    Lola, eu odeio academia....mas confesso que sempre saio de la me sentindo melhor...don't you agree that it is the time we make the best love? he he he...tem gente que diz que e depois de brigar, eu nao, acho muito melhor depois de irmos juntos na academia....

    Mudando de assunto, ja estou imaginando voce ai sentadinha usando o Internet na Saraiva. Melhor Livraria do mundo!!! Foi ai que encontramos todos os Songbooks do Chediak.

    Aqui em casa meu David e super em forma e faz Yoga quase todo dia, mas eu sou bicho do mato, gosto mesmo e de andar, nadar em rio e subir montanhas, pular de pedra em pedra....academia nao e comigo, e ja falei pra meu David que este aspecto fisico da yoga nao me interessa muito. Ele fica de cabeca pra baixo, faz ponte o diabo a quatro, eu quero mais e meditar, por isso parei de ir. Ainda nao consegui me sintonizar com a yoga.

    Obrigada Lola por este post lindo. Espero que sua internet fique pronta em breve. Tava mesmo MORRENDO de saudades de tu.
    Tenha um otimo final de semana e ate breve!
    Abracao!!

    RispondiElimina
  2. Perdi as estribeiras , ne? O, mas to indo pra academia as seis da manha na segunda. Desta vez coloco meu fisico nos eixos.O equilibrio emocional certamente vira junto he he he...

    RispondiElimina
  3. Di, querida, acho q vou imprimir seu post, colar na casa inteira para ler por todos os lugares q passar... Quem sabe consigo vencer o "marasmo"... Mil bjs. ;o)

    RispondiElimina
  4. Olha que coisa ?? somos iguais !!
    Eu também não tenho celular, srrsrs só !!
    que o resto, tô aqui me mordendo de vergonha, rsrsr

    Sua gata !!!

    Bjus 1000

    RispondiElimina
  5. Como sempre amei o post! Também não dou moleza pra preguiça, vejo que tenho mais ânimo que a minha filha mais velha(19)pra tudo. Desde sempre faço exercicios e não abro mão. Já frequentei academia às 6 da matina mas hoje faço no fim do dia com muito gosto também.
    Ah depois quero falar contigo a respeito de machu pichu.
    Beijão

    RispondiElimina
  6. Ai, ai... eu to precisando dessa animação saudável aí, viu?! Sempre fico planejando voltar a caminhar de manhã, mas a preguiça me domina!!
    Mas parabéns, menina!
    Beijo

    RispondiElimina
  7. Lola,

    Vejo esse seu post e fico pensando, porque não sou assim, tenho pavor de exercícios, me irritam demais, agora em janeiro tenho que voltar a me exercitar, mas me dá um preguiça, porém já preparei o mp3 e us audiobooks para ver se faço sem estresse.
    Grandes beijos

    RispondiElimina
  8. Diacuy, boa tarde!
    Passei para agradecer sua visitinha e comentário em meu blog.
    Obrigada de S2!
    Ótima semana!
    Bjokas....

    RispondiElimina
  9. Eu estou precisando de exercícios! pq já estou quase nos sessenta. As vezes me sinto com os catorze anos! outras vezes me arrasto como uma cinquentinha! caminho diariamente 4km diários, mas tenho barriguinha como esse da estátua, rs.
    É isso Lola, não desanime nunca, caminhe e exercite seu corpo do jeito que gosta, mas exercite! um dia fará falta!
    bjos

    RispondiElimina