Procure aqui o que voce perdeu

sabato 19 ottobre 2013

Tô Barbie na Caixa com o resultado do Desafio.

O Desafio acabou, antes que vcs me perguntem: Não, não ganhei o prêmio, mas me senti representada pelo terceiro lugar do Márcio. Ele é bom, não só nas lentes como na alma também. E claro que o segundo e primeiro lugar foram um arraso, na vida a gente sempre encontra pessoas melhores que a gente, mas isso não significa que a gente não seja foda, não é mesmo?
Se eu contar pra vcs que até dois anos atrás eu era uma dona de casa pacata e que meu maior desafio era acertar o ponto da massa de pão? Nada contra ser dona de casa pacata, muito menos fazer pão caseiro, mas putz mil vezes putz foi tão bom pra mim me encontrar na fotografia.
Eu ia pra igreja e o pastor falava: Todo mundo tem um dom, procure o seu, eu saía procurando debaixo das cadeiras, atrás do pulpito, nos corredores tipo: Onde a fada do dente deixou meu presente?
Quando fiz 45 anos, percebi que minhas crias cresceram, eu não tinha mais tantos fluídos humanos  pra limpar,  eles respiravam sem o meu auxilio, meu marido sendo reconhecido na sua área e eu? Bem, ninguém areia uma panela como eu, aposto que vc não sabe o segredo de deixar um uniforme escolar  imundo,  branquinho como eu.
Putz, mil vezes putz eu queria mais, um pouco mais, queria saber como eu seria sendo eu.
O que fazer? Vender roupa? Cosméticos? Manicure?
Um dia tomei coragem, respirei fundo, enchi o peito e disse: - Marido preciso de uma câmera reflex pois quero estudar fotografia. E saí correndo pra não ouvir o esporro que viria a seguir. Mentira!!! Eu nem sabia o que era câmera reflex, pra mim diafragma era método anti-concepcional e obturador era função de dentista.
O esporro não veio, ao contrário, chegou uma câmera novinha em folha, uma lente boa e um boa sorte que ecoa até hoje.
Escrevo pra dizer pra vcs, que estava dando Graças ao Pai que meu curso está acabando e que finalmente minhas panelas iriam brilhar, eu iria desencardir meus panos de chão e fazer bolos, tortas, geléias e nada de acordar cedo amaldiçoando o dia que vc foi inventar de estudar, na primeira fechada no Rodoanel pensar em retornar a vida "normal". Acontece que não sou normal. Esse pessoal do Desafio, do Senac, meus amigos, parceiros e posso falar? Os  professores nem  considero mais como mestres e sim como colegas de profissão. Pode tamanha ousadia? Então gente esse pessoal  extrai o melhor de mim,  meu lado criativo (olha que ser criativa aos 47 anos não é fácil não, porque vc tem uma puta idéia, mas esquece dela  cinco minutos depois) ousado, artístico, na arte eu sou livre como nunca fui em toda minha vida, na fotografia tenho segurança como nunca tive,  me sinto amada pelos clientes, modelos, colegas, me sinto mais amada pelos meus filhos (pode um um filho na adolescência amara a mãe? Quase um milagre), pelo meu marido e principalmente por mim.
Sendo amada por mim, eu amo. Eu amo o Allan e Felipe (tomei o cuidado em colocar o meu amor em ordem alfabética) são os meninos dos meus olhos, eu amo Camila, Daniel, Dayan, Ed, Everton, Guilherme, Gustavo,  Keka,  Leticia, Marquinhos, PC, Renato, Tatiana. Sou grata a Dafne ao Leo e tem a Luciara favor não confundir com Jaciara Macumbeira.
Sou feliz porque hoje  quando fui dar uma de tiete sem noção e entregar meu cartão, meu trabalho recebeu um elogio de alguém que nunca esperava em conhecer na minha vida, quanto mais...É a vida é muito louca, vc começa a caminhar e acha que vai até onde sua visão alcança, mas derrepente vc se encontra num lugar onde nunca se imaginou.
E vamos parar com esse papo que mais parece um testamento.
Tô bege plastificada, Barbie na caixa.
Putz mil vezes putz.

26 commenti:

  1. Querida Dy: PARABÉNS por esse lindo momento de sua vida! Acho q nada mais fantástico q a maternidade! (vc bem sabe, né?)
    Ms, qdo "parimos" a nós mesmos é INCRÍVEL!!!
    Sucesso!! Vc é muuuuuuito boa no faz!! Siga em frente e nos presenteie sempre com seu "olhar" sobre as coisas. Mil bjs. ;)

    RispondiElimina
  2. Faltou agradecer ao Lucas! hehehehehehe

    Eu ameeeeeei esse texto e quero muito viver essa experiência de me achar no meio das coisas da casa! Boa sorte na nova etapa, saúde e vida longa para poder planejar, executar e aproveitar os resultados!

    Te admiro demais!

    RispondiElimina
  3. Essa é a melhor fase, não importa a idade, quando depois de dar um sustentáculo às crias, tentamos nos encontrar enquanto pessoa, separando do papel esposa, mãe e mulher. Isso pa mim foi tudo na vida, repito não importa quando, o importante eé se encontrar ser feliz com a nova profissão e conciliála com as outras funções, outro desafiooooo. Parabéns e que vc sempre queira aprender mais, bjus

    RispondiElimina
  4. como assim? areava panela????????
    só acredito pq confio em vc cegamente...rs..rs...rs
    tá, tudo bem, vc escreve (como diria Claudinha leite ) massa...mas e as fotos do evento de hoje? sabe muito bem que, independente do resultado formal, essa sua vitória informal é de todas nós, suas amigas que "vimos" vc fazer matrícula no curso de fotografia e, de lá para cá, amamos cada cria das suas lentes...já estou sentada esperando isso... (mão na cintura batendo o pé no chão)...Deus sempre na sua vida< à frente de cada das muitas vitórias - formais e informais- que virão...bjs

    RispondiElimina
  5. Que relato lindo, a gente sempre se acha no meio do caminho. Sempre. Ter o apoio do marido e filhos é muito importante, afinal, nossa vida gira em torno deles não é mesmo? Ore a Deus e agradeça pq seu Dom você ja encontrou. Beijos Mona

    RispondiElimina
  6. Ok Adorei, e espero um dia "me encontrar" assim como você fez com a fotografia. Eu ainda ando procurando meu "dom". E ler seu relato me dá esperanças, não sou única....tem mais gente que anda à procura.

    Desejo a você muito sucesso e prosperidade neste seu caminho.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    RispondiElimina
  7. Rá, me emocionei com o teu texto.

    Renascimento te define !!!! Amei !!!! Muitas e todas felicidades nessa sua nova vida.

    Bjs

    Ana

    RispondiElimina
  8. LInda,
    Que bom que você não é normal.
    Que você encontrou seu talento (o meu eu ainda estou procurando..rs).
    Que você não desistiu de você...do que você queria.
    Realmente a gente não ousa se enxergar como os outros nos enxergam..pode tamanha loucura?
    Mil beijos de sucesso.

    RispondiElimina
  9. Putz.mil vezes puts eu ligar novamente o computador, que eu já tinha desligado e ir no facebook.
    Putz, mil vezes putz eu achar de cara seu post quase no início dsa minha TL, pois na maioria das vezes não vejo as postagens que estão mais abaixo.
    Putz mil vezes eu ter tido a ideia de, há 2 anos atrás, criar meu blog, para hoje eu ter o imenso prazer de dizer que através da internet eu conheci pessoas show de bola e incríveis como vc.
    Parabéns Diacuy!!! Vc é o cara! Bjks.

    RispondiElimina
  10. Amei o seu relato! Ainda tô tentando me encontrar, ainda quero mais, ainda falta algo, mas chego lá também, o seu relato é inspirador! Parabéns e sucesso!!! Beijos!!!

    RispondiElimina
  11. putz, faz um video ensinando a arear panela pq as minhas estao todas pretas no fundo... rsrs
    Sucesso na sua carreira, lembre-se que idade é coisa que colocam na sua cabeça, nunca é tarde para se encontrar e descobrir-se. Eu tô fazendo uma lista de 40 coisas para fazer antes dos 40, um absurdo só...Quem vê pensa que é um diário de adolescente, vou aprontar muito, já cansei de estudar rsrsrs

    RispondiElimina
  12. Observei você no nosso Encontro em Sampa. Adorei o seu jeito, seu foco em determinadas imagens, que nós pobres mortais nem imaginamos. Seo olhar vai direto e acerta.
    Parabéns pela sua trajetória (puts palavra esquisita, né?)!
    Eu me jogo de cabeça quando quero uma coisa e luto por ela! É assim que nós mulheres descobrimos o quanto somos capazes! Vá em frente ............ seu caminho é lindo!
    Beijos querida.

    RispondiElimina
  13. que querida!!!!!
    qd tu postava tuas fotos, ainda qd só brincava com elas aqui no blog, aquilo ja era arte, ali tava teu talento. que bom foi vc ter colocado as fotos aqui, isso deve ter te ajudado a entender que aquilo podia ser um potencial ja que todos sempre te elogiaram.
    mt lindo teu texto, mt linda tua descoberta Di.
    Parabéns!!! to mt feliz por ti, querida.

    RispondiElimina
  14. Tô emocionada demais. Só as donas de casa entenderão.

    Fico imensamente feliz por ti, de verdade. Você já nasceu fotógrafa, haja vista as fotos das do início das blogagens de esmaltes.

    Você é exemplo e inspiração.

    Boa sorte minha linda, vai lá percorrer seu novo caminho.

    beijooooos

    RispondiElimina
  15. Tão bonito esse teu relato! Sempre acreditei que não existe idade pra gente se reencontrar e construir novos caminhos. Que bom que encontrou o seu e, este com certeza é um dom. Suas fotos são belíssimas e transmitem vida! Parabéns por mais essa etapa e que muitas outras venham!

    RispondiElimina
  16. Demais!!!! Todo mundo tem um dom, eu acredito nisso. Que bom que vc descobriu o seu e tenho certeza que terá muito sucesso. Beijo enorme
    Andrea Nakachima

    RispondiElimina
  17. Muito emocionante esse relato, me inspirou bastante no momento que estou vivendo. Você merece esse e muito mais sucesso que virá. Não desejo sorte, porque talento não lhe falta e isso é o que importa. Quem faz a sorte, somos nós.

    Beijos!

    RispondiElimina
  18. Um lindo exemplo e um belo tapa na cara de quem diz: eu não posso!!!
    Todos nós podemos, temos capacidades e a chance de sempre começar novamente.
    Texto maravilhoso, parabéns!!!

    RispondiElimina
  19. Parabéns menina, teu relato emociona muito, mas acima de tudo, encoraja, anima, mexe com o coração e esperança de todos que num momento ou outro da vida sentem a necessidade de saber à que vieram, porque vieram e principalmente porque ainda permanecem neste mundão de Deus.
    Teu talento é indiscutível, tuas fotos lindas, me delicio com elas.
    Parabéns novamente, por ter tido a força de iniciar a procura, encontrar o caminho e continuar vencendo teus limites.
    Um abraço

    RispondiElimina
  20. Coisa boa, a realização dos nossos sonhos e desejos. Muito sucesso pra vc. O melhor vc já tem, que é a capacidade de se reinventar. Quantas (como eu) não ficam paradas na vida, lamentando o que podia ser e nem foi tentado...
    Beijo e sucesso na medida certa para a sua alegria.

    RispondiElimina
  21. Ohhhhhhh, mas que coisa mais linda e verdadeira de se ler.
    Sei bem o que é esse redescobrir e te desejo um boa sorte e vai na fé que ecoe para sempreeee !!!

    (PS: tb senti falta do agradecimento ao Lucas hahahahahahahahahahah)

    Beijão! ;)

    RispondiElimina
  22. Lindo relato. Eu estou entrando nessa fase, de ser mais que mãe, esposa, dona de casa, de me resgatar.
    Fiquei emocionada.
    Sucesso sempre.
    Beijão

    RispondiElimina
  23. Que lindo!!! Parabéns, por tudo!!!!! Boa sorte sempre!!!! VIVA!!!!!!!!!!!!bjbj

    RispondiElimina