Procure aqui o que voce perdeu

domenica 21 dicembre 2014

Riscos do Botox.


Fazem quatro anos que aplico botox a cada semestre, mas de um ano pra cá venho me questionando: Mas por que faço isso? Para ter uma aparência mais jovem? Se for isso estou me enganando, pois o botox não rejuvenesce ninguém, apenas dá uma aparência mais descansada, menos triste ao olhar que cai com a idade, ou seja faz a mulher parecer mais bem tratada. Só. Ninguém parece ter voltado no tempo por causa de uma aplicação de botox. Ninguém fica mais legal por isso.
Marquei a minha sessão semestral   para meados deste mês de dezembro. Liguei desmarcando, pois não estou segura de que quero continuar com isso.
Venho pensando muito que não adianta querer nadar contra corrente, sendo que o importante é acompanhar o fluxo.
É melhor aparentar a idade que se tem do que se transformar em algo como o elo perdido que temos visto por aí nas mídias sociais mulheres que se tornaram caricaturas de si mesmas onde não se vê rugas, mas sim uma cena de horror.
Não quero mais parecer mais jovem do que sou, antes quero ser a melhor versão de mim mesma, por dentro e por fora. Quero aproveitar o rosto que tenho HOJE, pois é este rosto que vou querer ter quando me olhar nas fotografias daqui a dez anos.
Também tem mais, as mulheres mais interessantes e acima dos cinquenta  que conheço não utilizam botox e nem cogitam tal possibilidade apesar de terem  grana pra isso e as vejo tão e mais  lindas em suas particularidades.
Rosa

Rosa e Neuzinha

Angela

Dorothy

Escrevo esse post imantada por esse vídeo que linkei que só me fez ter mais certeza que a verdadeira beleza não está disponível nas clínicas. Me apaixonei pela Dora, que sim sentia a passagem do tempo, doía se ver tão distante daquela moça bonita de 20 anos, mas que nem por isso deixou de ser apaixonante aos 92 anos de idade. Se você tem 15 minutos disponível, assista este curta, será o melhor 15 min gastos hoje e olha que dura menos que uma sessão de botox e é gratuito.
Você corre um sério risco que gostar de estar a margem das regrinhas ditadas pela sociedade de consumo rápido.

http://vimeo.com/espacoliquido/retratodedora

14 commenti:

  1. Ai Lola, eu fiquei emocionada só de ler o post, ainda não assisti o vídeo.
    As fotos das mulheres que você postou são lindas!
    Ano que vem faço 30 anos, e outro dia apoiei a palma das mãos na pia, enquanto lavava a louça. Fiquei uns segundos pensando.

    Eu me olho nos espelho todos os dias, sou muito vaidosa. Não vaidosa de academia (eu não pratico exercícios, e não tenho corpo escultural, haha), mas gosto de me sentir bonita. Mas tenho fios brancos (muitos), olheiras demais e pálpebra caída.

    Enfim... viver bem como nossa imagem é um exercício diário. Teu post faz parte dos bonus que ajudam ♥

    Um beijo, e te acho uma das mulheres mais bonitas que conheço!
    Re

    RispondiElimina
  2. Fico muito feliz por sua escolha! Não tenho nada contra o botox e nem contra quem usa. Mas, para mim, quem usa não percebe o quanto isso é caricato e superficial. Prefiro a profundidade da beleza, seja nas rugas ou na alma. Vc é linda e sempre será! Bjus!

    RispondiElimina
  3. Muito legal o vídeo. Gostei do que tu colocaste, pois o principal na vida, seja no rosto, corpo ou comportamento, é a gente estar se sentindo confortável com as nossas escolhas. Isso nos traz paz.

    Acho que tu não precisas de botox semestral. Digo por experiência própria, pois uma aplicação anual no local onde se faz mais careta já resolve. No meu caso, basta na testa. Se quiseres ver meu Antes/ Depois, tem neste link: http://www.fernandareali.com/2009/09/botox-sim.html Continuo com uma aplicação anual, não somente por ser caro, mas também porque ficaria muito artificial todo o pescoço desabado e o rosto esticadíssimo.

    beijooo

    RispondiElimina
  4. Diacuy, acho sua beleza tão de dentro pra fora, que acaba sendo moldura pra esse rosto lindo e esse corpão de diva. Particularmente acho que cada um sabe onde aperta o calo. Provavelmente sou a única mulher da família que nunca fez nenhum procedimento corretor e nem mesmo o cabelo pinto, mas acho lindo quem sabe cuidar do drible no tempo. Vamos ver se vc resiste bravamente...rs...(duvido...seu trabalho exige postura facial marcante). Qto ao vídeo, menina querida, fico grata pela oportunidade de deleite com Dora. Deus permite que o que me separa dela seja apenas vitórias a mais, que um dia conquistarei...bj, linda...eternamente sua fã

    RispondiElimina
  5. Adorei tua reflexão...penso que estar bem com as escolhas, como diz Fernanda, é q é o mais importante. Tb não sou contra o botox e nem vejo problemas em quem faz, como diz Vera - mas como ela e tu, tb tenho visto (e por ter 50, cada vez mais vejo entre quem me rodeia!) as caricaturas q vão surgindo. Mas acho tb q tem a ver com periodicidade, volume, etc. Eu terei q encarar algo de retirada de excesso de pálpebras em algum momento - nem só por estética, mas por prejuízo visual mesmo. E até pra isso resisto... O vídeo olharei dps - tô sem fone de ouvido e as gurias ainda dormem.... Bjo!

    RispondiElimina
  6. Lola, sou da opinião de que tudo o quê nos incomoda deve ser resolvido. A pergunta que devemos nos fazer é porquê incomoda. Ao chegarmos aos 50 estas respostas são mais fáceis. Somos mais livres das pressões da opinião alheia ou deveríamos. Nossas conquistas não dependem mais da beleza e poder de sedução, já descobrimos que cuidar da saúde física e mental nos traz mais benefícios e nos ajuda na relação com o mundo. Em dez anos fiz cirurgias plásticas nas mamas, abdome, coxas e preenchimentos faciais. Hoje aos 50 anos entendo que tantos procedimentos foram necessários para aquele momento. Resolvi o q precisava ser resolvido, entendo que nenhum deles resolveu minha vida como um todo apenas parte dela. Hoje não preciso fazer mas nada exceto cuidar do meu corpo, deixá-lo flexível e forte para que ele possa acompanhar meu cérebro. Muito bom esse texto pra nos ajudar a refletir das nossas verdadeiras necessidades, sobre o que é realmente importante pra sermos felizes. Bjim!

    RispondiElimina
  7. Oi Diacuy, é a Vi, tudo que vira moda é perigoso, pois os charlatões chegam junto, estou dizendo isso, porque hoje passei diante de um salão de cabeleireira do meu bairro, e tinha um cartaz: aplicação de botox, 80 reais..
    Lembrei daquela moça que teve infecção na perna..
    As pessoas são envolvidas por uma propaganda massiva que a mulher tem que ser eternamente jovem, bonita, magra e etc, mas isso é irreal, prova disso, é só olharmos aquela estilista famosa, que esta deformada.
    Amei o vídeo, lindo demais, viajei nele, porque no fundo a historia das nossas famílias são parecidas.
    Que seu natal seja iluminado pela infinita graça de Cristo.
    Beijos,Vi

    RispondiElimina
  8. Por enquanto ainda não penso em botox, portanto, ainda não tenho opinião formada sobre o assunto.
    Por outro lado, estava louca pra levantar os seios, e esse ano resolvi que não preciso, que nem sei se um dia eu vou precisar.
    Admiro muito sua opinião.
    Ai menina, fiquei com uma vontade....
    Aproveito, para te desejar um Natal, onde o aniversariante, Jesus Cristo, ceie contigo e toda a sua família, trazendo-lhes paz, saúde, união e prosperidade. beijos

    RispondiElimina
  9. Sou adepta de que se esta confortável pra ti, se te sentes segura para tal decisao e se ela vem acompanhada de satisfacão... embora tenha te visto apenas uma vez e te achei linda! Lindo mesmo foi a sinceridade de um post escrito com tanta segurança.

    RispondiElimina
  10. Criatura de Tu num fala eu nunca ia desconfiar que tu usa botox....
    Acho voce uma das mulheres mais lindas do meu circulo de internet (é porque te conheci por aqui ne?)
    Uma vez marido me levou numa clinica pra ver se dava pra fazer aquela cirurgia na barriga sabe? eu não fiz a cirurgia ainda mas ele saiu de la com botox na testa toda e quer saber? ele não gostou, disse que ficou com a "cabeça pesada". Nunca mais voltamos a tocar no assunto de botox aqui em casa....
    Um beijo lindona

    Blog da Gullo

    RispondiElimina
  11. Eu uso bottox e encaro como algo profilático, como tratar dos dentes. Se fico melhor com ele, pq não?!? Respeito que foge deles (ou seja, a maioria das minhas amigas), mas tb incentivo todo mundo a experimentar e minha filha, bem como minha enteada, já entraram na onda. Tb não acho que o bottox rejuvenesce ninguém. Sempre brinco que roupa velha passada não vira roupa nova, mas que fica melhor, isto fica!
    Um Feliz Natal para você e para todos que você ama!
    Bjs

    RispondiElimina
  12. Oi Di ! Amei o vídeo, que voz gostosa que ela tem, tão bom ! Você é linda Di, de verdade. Acho que não dá pra ter neurose, o culto a beleza é muito valorizado e vemos pessoas sofrendo e colocando a vida em risco por conta de um padrão, claro que dizer que ficar velho é bom, ou essa história de melhor idade... nada ver né ?!! Ninguém gosta das limitações que a idade traz, a cabeça nunca acompanha o corpo, por isso temos que nos cuidar sim, mas do que comemos, fazer exercícios, trabalhar com o que dá prazer, cultivar os relacionamentos e aí sim vamos estar renovadas.
    Um abençoado Ano Novo pra ti e família !
    Bjos, Lú.

    RispondiElimina
  13. Amei o vídeo. Muito obrigada. Para mim foi um presente...
    Abraços

    RispondiElimina
  14. Oi querida Lola!
    Vim te desejar trocentas coisas e assisti esse vídeo picado (a net aqui tá uma merda! Bia olha a boca suja! rs), puro encanto e delicadeza, a história é boa e a diretora melhor ainda, falar do tempo e de amor tem que ter muita sensibilidade.
    Tenho sangue "azul" de índio e uma coisa que índio tem pavor é de se furar ou cortar, pois, mesmo tendo $$$$$$$$$ não encararia aquelas agulhinhas rs, vc é muito corajosa!
    Vamos ao desejos? Para vc Bella, e sua linda família um 2015 de boas realizações e conquistas. Feliz ano novo!

    RispondiElimina