Procure aqui o que voce perdeu

lunedì 23 marzo 2015

Meus Pensamentos de Menina

Di, será que você reparte seu lanche? Ainda usa óculos de grau? Na época eu não usava agora sofro de miopia braba. É crespa ou se rendeu a chapinha? Ainda usa calça de helanca? Eu era apaixonada pela sua calça de helanca azul, minha mãe nunca me deixou usar. Adorava sua Melissa, seu jeito doce, inteligente, você é  boa em matemática? Ainda tira A? E sua mãe, faz comida gostosa? Seu Fernando ainda é brincalhão? Sua prima Patricia? As amigas que a gente brincava de corrupio, Isabel, Tinica (sabe que um dia levei um tapa na cara da Tinica? rsrsr), Salete. E as meninas populares? A Celinha (sabe que um dia a encontrei no super mercado? Igualzinha, claro um pouco liquidificada pelos anos,   como todas nós) a Soninha, a Irinéia. E os boys? O Renné, o Sérgio fofinho. Fofinho?  Será que é  um senhor fofão agora? Sua irmã Dayse ainda mora em Itajubá? Na época ela fazia faculdade lá. Era nosso modelo de beleza e independência.
E você Sandra? Ainda é magra e sexy? Eu uma tábua achava lindo seus peitões, em compensação eu tinha mais bunda que você. Mas você  tinha liberdade, a liberdade que tanto lutei e nunca consegui ter em casa. Você  ia ao clube com um biquíni minusculo de crochê cortininha deixava todo mundo louco.  Adorava ver seu relacionamento com sua mãe. Tão amigas, tomavam sol no quintal juntas, dormiam até tarde. Sempre sonhei ser amiga da minha mãe, mas não deu. Éramos diferentes, tínhamos expectativas diferentes e na geração dela ainda não se admitia que filhos tem personalidade, sonhos, valores que nem sempre são idênticos aos dos pais.
Escrevo para você Dirlayne e você Sandra, para dizer que adorei ter perdido o sono, Paolo viajando e fui para o Facebook visitar minhas várias vidas, abrir diferentes gavetas e achei vocês numa delas, talvez a mais prazerosa. Claro que dentro dessa gaveta também tinha uns perrengues, repeti a sexta, meus pais brigavam demais, meu irmão...
Quando vocês aceitaram meu pedido de amizade eu me senti de novo na sexta, na escola, na cantina comendo pão com molho, na avenida Rui Barbosa, senti o vento batendo no rosto quando a gente corria na quadra, senti o suor escorrendo pelo pescoço de tanto pular amarelinha, senti o medo da prova de matemática, a alegria de ver nossos nomes na lista com o Aprovado na frente no páteo da escola pra todo mundo ver e depois ver com um certo prazer (maquiavélico) quem repetiu ou ficou de recuperação.
Queria ver vocês de novo, mas quem são vocês agora? Vocês não estão mais na 6ªA , vocês não pulam mais amarelinha. Ainda riem a toa? O que iremos beber? Nescau? Leite com espuminha? Quem são vocês agora? Quem sou eu?


6 commenti:

  1. Ah que lindo! Muito bom reencontrar um caquinho de afeto do passado, escavar e ver que ali tem mais do que um caquinho, tem um bom pedaço de afeto. Aconteceu comigo ao entrar no FB, reencontar amigas de 30 anos atrás, ou mais. Muito bom. Compartilhei.

    RispondiElimina
  2. Passado…..brincadeira de roda……primário…….tempo bom!!!

    RispondiElimina
  3. Q lindo "Dia "....assim q eu te chamava e assim vai ser p /sempre!! Eu não uso mais óculos me rendi a lente d contato... rs.... crespa eu??? Como assim?! Meu cabelo é mega liso..... kkkkkkk..... sempre fui boa em matemática mas fiz ed física. rs... então ainda brinco d amarelinha c /meus alunos.. e bem perto da nossa antiga escola! Minha irmã ainda está em Minas e meus pais continuam firmes quer dizer não tão firmes mas continuam e isso é o q importa. O Sérgio fofinho se tornou um gde amigo meu continua lindo e não é fofão... rs... tem dois filhos lindos e mora em SC. A Pa mora em Buri e já é avó!!!! É minha querida precisamos mesmo nos encontrar e URGENTE!! Morro d saudades daqueles bons tempos! É só marcar e vamos viajar no tempo.... ô delícia!!... rs.. Um gde beijo!!

    RispondiElimina
  4. Que bacana esse texto, também lembro de algumas coisas da minha infância! Amei!

    RispondiElimina
  5. Oi Diacuy, é a Vi, lindo texto, a gente percebe nas suas palavras suas emoções..
    Feliz páscoa, beijos,Vi

    RispondiElimina
  6. Oi Lindona..... meus pais se separaram eu tinha 10anos, mas nesses 10anos moramos em 12 casas diferente.... não tenho amigos de infancia pois nunca tive tempo de conquista-los. Tenho minha amiga Marcia Cisa, estudamos juntas do 6 ate a 8 serie.... tenho otimas lembranças das coisas que a gente fazia juntas e domingo mesmo, tava vendo o Faustão e a Sophi falando sobre amizades e me deu uma baita saudade dela, claro que corri pro whtasApp pra falar com ela, marcamos de tomar um cafe aqui pro lados da Liberdade.
    As vezes queria ter tido mais tempo pra conquistar esse sentimento ai, que voce descreveu tão bem,
    Beijão e inte.

    RispondiElimina