Procure aqui o que voce perdeu

giovedì 10 novembre 2011

Pequenas Felicidades e o meu penico

A minha enorme pequena felicidades dessa semana, foi ter conseguido uma vaga no curso de fotografia com mais credibilidade no Brasil. São dois anos a partir de março do ano que vem. Minha vida vai mudar eu sei. Mas vai ser bom. Menos tempo pra tudo, inclusive pra bater papo por aqui. Será necessário dedicação e tempo, pois em fotografia o click é a última coisa que vc faz. E quero fazer bem feito, esperei tempo para conseguir essa vaga não queria fazer qualquer curso, queria esse. Super concorrido, cheguei antes que abrisse a secretaria e peguei a senha 19. A fila parecia "festa estranha com gente esquisita" o menino na minha frente tinha um alargador com o diâmetro de uma lata de cerveja, a menina de regata atras de mim tinha uma tatuagem enorme  que começava no pescoço  e descia pelo peito,  Pensei: Jamais terei chance com esse visual de dona de casa com a mão cheirando alho e cândida. Pra ter uma tatuagem parecida, teria que comprar 7.000.361 chicletes. E se na entrevista eles não me aceitarem por causa desse brinquinho de pérola?
Quando entrei quase enlouqueci, estúdios m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s a turma de cinema rodando uma cena com essa  música , fui transportada a um passado onde minha vida era um flash com controles e botões anti-atômicos. O pessoal do radio ensaiando um programa  e todo mundo com jeitão maluco, enfim pela primeira vez na minha vida serei "normal".
E a biblioteca? Acervo imenso de  livros, vídeos, fotos, áudio... Tudo que sonhei. Conviver com pessoas que respiram imagem.
Consegui a ÚLTIMA vaga. Isso a ÚLTIMA. Começo em março do ano que vem.
No caminho de volta, passei numa loja que meus pais frequentavam, outra vez voltei ao passado a trinta anos atras, meu pai me comprava uma coxinha e um pingado (café com leite grande, servido em copo americano) na lanchonete ao lado, imagine fui lá tomei um pingado, mas a coxinha não tive coragem rsrsrs, a loja  é grande  dessas que vendem de tudo e adivinhem: Achei um penico. Eu ri por dentro, achei engraçado  fazia muiiito tempo que não via um, parei ao lado de uma velhinha que deveria ter uns 136 anos que percebendo meu interesse pelo dito cujo foi logo dando sua opinião: Acho melhor que o de plástico, o de plástico deixa cheiro, encarde, meu velho não gosta. Eu respondi como se eu também fosse da sua geração e tivesse uns 140 anos: O meu velho prefere o de plástico pois esse faz barulho, quando a gente empurra pra debaixo da cama, ele acorda. Comprei. Estou na dúvida se faço um cachepô ou uma fruteira:



Caminhando mais um pouco encontrei um sebo (em pensar que todo dia vou passar em frente a um sebo, ai ai).
Comprei esse livro:
Pode ser um prenúncio....


Olha o nome da antiga dona no lado superior esquerdo: Adoro, nomes, dedicatórias...esse é o charme de um livro de segunda mão.

Quando cheguei em casa recebi da Folha de São Paulo um cd de presente. Uau índio adora presentes.

E finalmente hoje Paolo chega de viajem, coloquei um franguinho pra assar:





Tá servido? Pequenas felicidades? Tem no Botoezinhos

32 commenti:

  1. Di, querida! Suas pequenas felicidades garantem a enorme poesia de nossos fim de semana! Como sempre, mais uma linda postagem! Bjs.

    RispondiElimina
  2. Ameeei, ahahah e eu estou de brinquinho de pérola, ahahaha (ABAFA O CASO)

    Pinico só pra flor mesmo, credo.Acho que uma enorme suculenta, ou até várias pequenas, vai dar um charme ali.

    Que delícia arrumar a última vaga, e o curso será uma nova fase.

    Comeicei a ler as 5 pessaos que vc encontra no céu HOJE. Coincidência!!! É do meu clube Amigas dos Livros.

    beijoooo

    RispondiElimina
  3. Lola,
    Passei porque nao podia deixar de te dar parabens e te desejar todo o sucesso do mundo!

    Depois falo con vc com mais calma, cheguei em casa meio atordoada hoje..vi coisas no campus da Universidade onde trabalho que nunca antes havia visto em minha vida.
    Hj na provincia de Quebec 12.000 estudantes sairam as ruas em protesto a suposta proposta do governo em aumentar as mensalidades.
    Eu trabalho na Administracao, as 4:30 da tarde um grupo de 15 invadiram nosso andar e o escitorio da presidente. Policia, seguranca, studantes sendo arrastados pra fora da sala dela...gritaria, palavroes, socos empurroes...Neste interim outros 15 bloqueram a porta. Ninguem entrava, ninguem saia. Um grupo de 10 policias chegam no nosso andar e os estudantes cantando sentam-se no chao esperando serem carregados feito bichos abaixo os cinco andares do predio. Isso nao aconteceu. Ficaram la a cantar e a bloquear as portas, rostos e cabecas cobertas. Sem identidade.
    Outros trinta invadem o segundo andar do predio e nao deixam ninguem sair, a este ponto nos do quinto andar fomos levado pra uma area segura. Do lado de fora do predio em meio ao coracao do campus, policia especial contra riots, policia montada cavalos gigantes, gaz lacrimogenico, empurra, chuta, bate expulsa......foi horrivel....da janela do quinto andar tinha-se uma visao aerea do que se passava la embaixo. Os capacetes brancos, deveriam ser uns cem, caminhando lentamente em diecao aos estudantes e eles por sua vez de costas eram aos poucos expulsos do Campus Universitario...e os portoes foram fechados...nos fomos escoltados do campus pela policia por saidas diferentes e os estudantes ficaram la. Gritando, protestando aos cavalos gigantes e aos homens de capacetes brancos armados de gaz lacrimogenico.....

    RispondiElimina
  4. Que pinico lindo, fruteira não, faz um cachepô.

    Quanto ao curso, última vaga, tinha de ser tua!
    Vai ser bem legal este curso, parabéns!


    Beijos e ótimo final de semana



    Audeni

    RispondiElimina
  5. Dona Mocinha Bonita obrigada e um lindo feriado pra vc. Tenho certeza que a vaga era minha.
    Rose querida, vc ficou com medo? Parece ditadura. Aqui osestudantes ocuparam o predio da reitoria, mas como nesse país tudo é piada até o protesto é de gosto duvidoso. A policia prendeu tres estudantes por porte de maconha e os estudantes invadiram e depredaram a reitoria, agora querem asilo politico rsrsrsrVou manda-los pro Canadá pra eles apanharem um pouquinho rsrsrrs
    Depois me conta com mais calma. E amanha vc vai trabalhar?

    RispondiElimina
  6. Fiquei morrendo de medo. Da porta da minha sala eu via o grupo na recepcao da sala da Presidente. Meu medo nao era por mim, mas ficava imaginando as cenas horriveis de violencia que poderiam se desencadear entre eles e a policia....foi muito estranho ver os estudantes recebendo gaz lacrimogenico no rosto...aqueles cavalos gigantes a policia de choque...horrivel.
    Amanha vou trabalhar...assim espero.....

    RispondiElimina
  7. Amo foto e não sei desse curso já que conseguiu a vaga me conta que quero ir na próxima vez para fila, já tenho tatu, kkkk. olha suas fotos são lindas, gostei da visita voltarei sempre abraços.
    www.decorafino.com.br
    josiana leite

    RispondiElimina
  8. Mto bom fazer um curso querido e concorrido. A vaga tinha que ser sua.
    Tb adoro ir em lugares ou passar por situações que me remetam ao passado, com meus pais e minhas irmãs.
    Seu penico é um charme, vintage,rsrs.
    Bjs♥

    RispondiElimina
  9. Olá minha querida.
    Sempre recebo seus post por email ,mas nunca comentei.
    Achei lindo o seu pinico kkkkk
    E o livro então uma maravilha,com um titulo muito bacana.
    Adoro ler.mas por falta de grana mesmo eu dificilmente os adquiro.
    Voltarei mais vezes,
    bjus no core

    RispondiElimina
  10. Menina, que notícia LINDA! Curso de fotografia tbm é meu sonho - mas ainda não tenho cacife! Nossa... amei essa notícia por si só!
    Sobre o penico... é engraçado pq essas coisas de alumínio lembram a minha infância na chácara que meu avô teve... ô vontade de ele ainda ter, mas não tem...
    Eu gostei desse livro qndo li. Falei dele lá no blog tbm. É emocionante... e me fez pensar num tanto de coisas!
    E o franguinho tá com jeito q vai ficar... hmmmmm
    Beijão e ótimo final de semana!

    RispondiElimina
  11. Olá querida!
    Parabéns pelo curso que consegui. Felicidades e bom desempenho.
    Quanto ao pinico,dei boas risadas.
    E seu franguinho desculpa a pergunta mas cadê? (risos) Ficou um tabuleiro lindo demais e muito bem temperado.
    Abraços da Bia!

    RispondiElimina
  12. Parabéns pela última vaga do curso tão sonhado. Tão bom quando a gente faz o que gosta. Fico feliz por vc. E o pinico...rsrs... adorei.
    Adoro suas fotos! Ficou ótima essa do seu prato de frango
    Beijos
    Adriana

    RispondiElimina
  13. Lola,

    Que delícia tudo isso, e poe felicidade!!!
    Vamos acompanhar seu curso e ficaremos tão fascinados quanto você, pode ter certeza.
    Grandes beijos

    RispondiElimina
  14. Ri muito com a história do pinico. Concordo com a Fernanda Reali, com flores vai ficar melhor, frutas só de plástico , pra chocar as visitas, kkkkk.

    Parabéns pela ÚLTIMA vaga do curso.

    beijos

    RispondiElimina
  15. Desculpe as outras colegas, mas eu acho que um pinico lindo desses poderia ser uma fruteira, com lindas maças, laranjas ou o que quisesse!
    Parabéns pela última vagado curso de fotografia e viva feliz com seu brinquinho de pérolas!
    bjos

    RispondiElimina
  16. Te ligo a noite pra te contar.....esta dando muita repercussao e mais demonstracoes.....

    RispondiElimina
  17. Olá,estou muito feliz por você,como é bom realizarmos sonhos não,quando quiser aparecer as portas estarão sempre abertas
    Cheiro!!


    http://www.maniadmarie.com/

    RispondiElimina
  18. Ei, amiga, adorei o penicooooo... rsrsrsrs... fez-me lembrar da minha infância na casa de meus avós, quando a gente ia de férias, lá no interior... rsrsrsr.
    Também amei o livro, eu já assisti o filme, nem sabia que tinha o livro. Muito legal!
    "festa estranha com gente esquisita"... na fila pra curso de fotografia, imaginei tudim... rsrsrs... deve ter vista cada coisa bizarra... nunca ri tanto imaginando as figuras... kkkkkk
    E a foto da comidinha gostosa fechou com chave de ouro, amiga!
    Ah! Sobre o queijo do sertão que minha mãe me mandou... vou fazer um post sobre ele, viu? Em sua homenagem... rsrsrsrs... valeu pela dica!
    Xero!
    Adoreeeeiiii suas felicidades!
    Drica.

    RispondiElimina
  19. Fui procurar o numero e nao achei!!!!!!!!!!!!!Nao sei onde escrevi!!!
    Manda de novo?

    RispondiElimina
  20. Muito lindo, adorei o penico, me lembrou minha avó querida! E esse frango hum delícia1!!!

    RispondiElimina
  21. O livro foi uma ótima escolha, além de lindo é surpreendente e, quanto às batatas assadas, hum... posso diser que é uma das minhas comidas favoritas.

    Beijos,
    Dani

    RispondiElimina
  22. Lola!!

    Que tudo de post, amei demaissss
    Beijos da Rita, do Botoezinhos

    RispondiElimina
  23. Legaaaaal! Parbéns pela vaga no curso. É muito bom, né??? E eu ri muito da dupla de centenárias conversando com o pinico!!!! Acho que como cachepô de flores, bem coloridas, vai melhor...! Abs. Marion

    RispondiElimina
  24. Olá minha Flor... Desejo que essa nova etapa da sua vida, seja cheia de sucessos e alegrias, amei sua semana, e a música.... Imagino o clima maravilhoso de dentro do estudio, amei.
    Um grande beijo querida e tudo de melhor para vc
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    RispondiElimina
  25. Que mágico tudo isso, muito massa, a última vaga do curso, a música que eu amo, a lembrança do passado... Nossa, amei suas felicidades, que de pequenas não tem nada...
    Bom domingo, bom curso, boa semana...
    Beijos,
    Beth Matos :]

    RispondiElimina
  26. Se vc já arrasa sem curso, estou mega ansiosa pra ver suas artes fotográficas com mais técnica!! Um beijo!

    RispondiElimina
  27. Fazer fotografia é um sonho quem sabe um dia não é?

    Fico feliz por ti! =)

    Sobre o penico me acabei de rir com o papo da velhinha mas cachepô ficou bom demais, eu com meus exageros ainda decoraria com laços, fitas e poas kkkkk

    Mas não sei porque toda vez que passo por aqui fico com muita fome ..kkk ...porque será hein?

    Bjão
    Leka

    RispondiElimina
  28. Lola você se superou nesse post, que delicia de ler!

    Curso de fotografia, tenho certeza que vai fazer toda diferença por lá! O penico minha sogra ainda usa um acredita, que horror kkkk....

    O livro super bacana e o frango, ah o frango!!! rsrs....

    beijo

    RispondiElimina
  29. Amei lerseu texto....ri muito com a história do pinico...
    Ah parabéns grandão pra vc queridaa..SUCESSO!
    A minha primeira participação...vê lá depois
    http://onlycristin.blogspot.com/2011/11/blogagem-coletiva-pequenas-felicidades.html
    Estou dando uma andada aos poucos...nossa, qta felicidade por aí!
    Bj bonita

    RispondiElimina
  30. Parabéns por ter conseguido a vaga no curso de Fotografia, vc realmente merece, suas fotos já são lindas e criativas e se profissionalizando pode mandar o book para o National Geographic que vai ser contratada ;). Qto às tattoos, no meu caso é o contrário, sou tatuada e pierced e trabalho só com gente mais "careta", sentia-me um peixe fora d'água, mas com o tempo um se acostuma com outro e fica tudo igual. A história do penico foi hilária.

    RispondiElimina
  31. vim te lembrar que amanhã é dia de listar nossas felicidades!

    beijoooo

    RispondiElimina