Procure aqui o que voce perdeu

martedì 16 aprile 2013

Lixo ordinário 2

Quando  a idade  chega a gente perde muitas coisas, entre elas colágeno, elasticidade, vigor, cabelo, pêlos, firmeza em compensação dizem que ganhamos sabedoria.
Putz eu devo ser um oráculo chinês então!
Aliás se Deus me der licença de sugerir uma melhoria na Sua criação, veja bem Senhor é só uma sugestão que isso não afete o conceito que o Senhor tem de mim, porque não quero piorar ainda mais minha situação aí por cima.
Será que não dá pra gente escolher, ficar sábia ou bonita? 
Qua adianta ser um poço de sabedoria se nos próximos cinco minutos a gente vai esquecer tudo mesmo?
 


Nunca vá ao supermercado com fome. Isso já ouvimos o Sergio Chapelen  dizer isso milhares de vezes no  Globo Reporter. Eu acrescentaria: Nunca vá ao supermercado com saudades. Estava morrendo de saudades do tempinho bom em que vivi na Espanha e comia tostada catalana que é pão torrado, tomate ralado (cru) sal e azeite. Uma delicia.
Mais tarde posto aqui o PAP com fotos.
A Janeide Cássia, minha amiga que está aqui comigo já falou que dá pra botar  orégano, queijo, alho  e eu fui logo dizendo  que então a torrada é  Janeide Cássia e não a tostada original catalana.
Mania da Janeide Cássia querer "aprimorar" a receita. Será que não dá pra ser simples?
Aliás de simples ela não tem nada. Nem o nome. A mãe de Janeide ia colocar o nome dela de Cássia. Só Cassia. Mas aí o pai achou muito simples, a mãe começou achar que só um nome era muito pobre e decidiram então por Janeide Cássia. Acho lindo. Eu  poderia me chamar Jéssica Diacuy.
Como eu ia dizendo, fiquei com saudades da tostada catalana e comprei essa tostada aí da embalagem, mas nem se compara com a que a gente faz em casa ou come em qualquer café na Espanha.

E o ódio eterno que dá, quando de manhã cedinho você a louca do cabelo espetado está morrendo de pressa porque tem que sair cedo de casa, arrumar as crianças pra escola, trocar algumas palavras pra aquele homem sonolento, despenteado de camiseta rasgada que você um dia jurou ser o homem da sua vida e descobre que acabou o leite, o filtro de papel e o pão? 
Ahh mas tem o bolo que vc comprou na padaria, tudo bem que está vencido na geladeira, mas pelo menos isso tem.
Quer dizer...TINHA.

3 commenti:

  1. Minha memória foi embora junto com a placenta no parto do meu terceiro filho, tenho brancos o tempo todo, faço listas de compras, mas esqueço de colocar o que preciso na tal lista, o pessoal aqui de casa já se acostumou a improvisar, até derretem chocolate em barra no leite se falta o nescau,é o jeito!

    RispondiElimina
  2. Oi Lola, ontem deu pau no meu comentário sobre o Lixo Ordinário, como o tema continua estou com as ideias atualizadas. O lixo ontem era algo útil, válido, querido e até precioso. Ontem o lixo era o presente. Os alimentos que consumimos ontem eram frescos, apetitosos e suas embalagem atrativas são hoje descartáveis.O presente que ontem era surpresa, hoje pode ser alegria ou uma decepção dependendo da mãos que o embrulharam. O lixo pode ser uma foto de um casal que não existe mais ou um convite recusado sem comunicado. O lixo pode conter uma riqueza desconhecida como um brinco perdido ou um bilhete premiado.O lixo é aquilo que um dia foi muito bom mas hoje não é. Então o lixo é apenas o passado concreto...

    RispondiElimina
  3. Postei a minha segunda imagem e te marquei no FB. Foram para o lixo todos os remédios veterinários que usamos na semana, as duas cachorras se recuperaram superbem das cirurgias e até o fim da semana tiraremos os pontos.

    Se puderes, me adianta o que será para os próximos dias, pois prefiro saber cedo para clicar de dia. Lembra que eu fotografo com celular, sem recursos, então prefiro a luz natural.

    Não sou amiga dos salgadinhos prontos, biscoitos e torradinhas. É bem raro abrir um pacotinho desses!

    beijoooo

    RispondiElimina