Procure aqui o que voce perdeu

martedì 22 dicembre 2015

Feitos um para o Outro.


No inicio dos anos 90 me apaixonei pelo filme "Harry e Sally Feitos um para o Outro" foi através dele que me apaixonei pelo natal nova-iorquino, a arvore de natal gigante do Rockerfeller Center o ringue de patinação onde as pessoas patinam  em volta da arvore,  Central Park com neve,  as vitrines mágicas que nos levam de volta a infância (ao menos a infância idealizada) e a cena da Sally comprando a arvore de natal natural junto com Harry, nunca esqueci.  A primeira árvore de natal que tivemos eu, Paolo e crianças foi natural, Paolo fez questão de comprar com raiz assim tínhamos a possibilidade de  plantarmos depois, ela está no nosso jardim até hoje,  um memorial, para nos lembrar de nossos pequenos começos. 
Eu suspirava toda vez que assistia esse filme, um pouco por romantismo mesmo, aquele desejo de encontrar um grande amor aos 25 anos,  um pouco pelo sentimento de solidão e também pelo desejo de viver  esse espirito de  natal como eu conhecia nos filmes americanos, a maioria ambientado em Nova York. Depois disso vivi muitos natais na neve,  no frio, porém sem o frenesi que aparentemente há no natal  de NY.  Os anos se passaram e eu nem lembrava mais desse filme que virou um clássico das comédias românticas. Quarta feira a noite vamos para Nova York passar o Natal e Reveillon,  assim como Harry e Sally que partiram de Chicago para Nova York por terra, faremos o mesmo trajeto, nem no meu mais delírio de jovem sonhadora poderia imaginar que estaria eu com o meu companheiro de vida, de afeto, de desafios e nossos dois filhos revivendo algumas das cenas deste filme in loco. 
Sobre a cena que eles estão no baile no ano novo e toca “Auld Lang Syne” Harry pergunta o  que essa canção quer dizer pois  nunca tinha entendido direito. ‘Should old acquaintances be forgot.’ Isso significa que nós deveríamos esquecer os velhos conhecidos? Ou quer dizer que, se acontecer de esquecê-los, nós deveríamos nos lembrar deles, o que não é possível, porque então já teríamos nos esquecido deles antes?”
Sally responde: “Bem, talvez signifique apenas que nós deveríamos nos lembrar que já tínhamos esquecido deles, ou algo assim. De qualquer jeito, é sobre velhos amigos.”
Me senti assim algum tempo atras quando reencontrei em um grupo no facebook amigas do meu tempo de adolescência, antigos professores, vizinhos foi então que me lembrei que tinha me esquecido delas, mas apesar disso,  eram minhas velhas amigas,  com elas está a minha história que parecia perdida. 

Termino esse ano com um sentimento enorme de gratidão, de surpresa ao olhar pra trás e ver o que passei e onde estou.  

Bye Bye até Nova ¥ork.

Espero que seja bom, que tenha amor e bom humor.
Ah e assim como no filme, diálogos inteligentes, por que não? rsrs







  

7 commenti:

  1. Com certeza será maravilhoso! E não tenho dúvida nenhuma sobre os diálogos inteligentes. Grande beijo.

    RispondiElimina
  2. Com certeza será maravilhoso! E não tenho dúvida nenhuma sobre os diálogos inteligentes. Grande beijo.

    RispondiElimina
  3. Ó, lindo! Linda a história, as lembranças, a gratidão por cada minuto de vida, o olhar pra vida com bom-humor e com muita sabedoria e profundidade! Feliz Natal pra vocês! Abraço :)

    RispondiElimina
  4. Será belo ! E esse post é mais um desabafo que vale a pena sonhar!
    Um mágico e inesquecível Natal!

    http://www.dmulheres.com.br/

    RispondiElimina
  5. Lindo! Q a realidade seja infinitas vezes melhor q o sonho! Um FELIZ Natal e um 2016 maravilhoso.... um de uma de suas "velhas amigas esquecidas e hoje lembradas "... rs

    RispondiElimina
  6. Lindo! Q a realidade seja infinitas vezes melhor q o sonho! Um FELIZ Natal e um 2016 maravilhoso.... um de uma de suas "velhas amigas esquecidas e hoje lembradas "... rs

    RispondiElimina
  7. Oi Diacuy, é a Vi, maravilhoso essa oportunidade de poder "viver" um filme (ou parte dele).
    Tenho certeza que esse natal vai proporcionar recordações incríveis.
    Feliz Natal e que 2016 seja muito abençoado.
    Beijos,Vi

    RispondiElimina