Procure aqui o que voce perdeu

sabato 12 marzo 2016

Direito a buscar Felicidade.

Hoje eu vou perguntar. Não quero nem saber,  chega desse papo de vergonha,  timidez, ainda é cedo, não chega invadindo...
- Mrs Temple, desculpe-me mas tenho que perguntar, a senhora ainda trabalha?
- Sim, trabalho em um centro de acolhimento para mulheres refugiadas. Sou médica ginecologista de formação, não exerço mais minha profissão por causa da idade, mas uso meus conhecimentos para amparar mulheres que chegam de toda parte do mundo vítimas de guerra, de intolerância, racismo, abusos sexuais e de qualquer gênero.
Mrs Temple o que move uma mulher como a senhora  , utilizar o seu tempo que poderia se dedicar ao ócio, ao prazer,  aos netos, sair de casa para se doar ao próximo?
Filha minha, primeiro tire a palavra doação deste contexto, porque faz com que eu seja colocada numa posição de abnegação, faz com que as pessoas me vejam de uma maneira especial que não existe. Não sou especial, encaro como minha profissão, servir ao outro. Estamos aqui para servir. Eu, você, nossos vizinhos...simples e esperado.
Essa velhota, alta magra, forte, lúcida, ativa, moderna, pra mim já era grande. Agora se agigantou de um jeito que me sinto pequena, me sinto Alice passando no buraco da fechadura.
Gosto tanto de você, Mrs Temple!
Oww minha querida, obrigada. Eu só quero colaborar para que as pessoas que aqui chegam sejam acolhidas e tenham os mesmos direitos que nós americanos, os direitos contidos na Declaração de Independência dos Estados Unidos:
" ...que todos os homens são criados iguais, dotados ... de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade."


Que pessoas do mundo inteiro tenham esse direito garantido Mrs. Temple. Obrigada por existir.

foto  internet






5 commenti:

  1. Valores, isso transforma o mundo, obrigado por nos apresentar a Mrs Temple.

    RispondiElimina
  2. Através de ti já amo Mrs Temple. Você inspira-nos a sermos melhores. Obrigada. Beijos.

    RispondiElimina
  3. Que linda! Isto é amor, não precisa de religião nem nada, só de querer.
    Tomara que aí as instituições funcionem, porque aqui...
    Beijo e boa semana.

    RispondiElimina
  4. Liiiiindo! Quero servir também, Deeeeus!! \o/

    Bju, Lolinha!

    RispondiElimina